Paulo Gustavo, em estado crítico na UTI, tem hemorragias controladas após cirurgias

Paulo Gustavo segue internado em estado grave em um hospital do Rio de Janeiro, em tratamento após contrair a Covid-19. Intubado e respirando com a ajuda de um pulmão artificial, o ator passou por procedimentos cirúrgicos para controlar hemorragias e, segundo novo boletim médico, a equipe que o acompanha está confiante em sua recuperação. Saiba mais!
Paulo Gustavo permanece intubado e utilizando o ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial que ajuda o paciente na recuperação do órgão. Em estado crítico após contrair a Covid-19, o humorista vem reagindo aos tratamentos, segundo o novo boletim médico enviado nesta quinta-feira (15).

De acordo com o comunicado, Paulo Gustavo passou por “várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos” por causa de recentes complicações pulmonares. E segundo a equipe médica que acompanha o artista em um hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março, “finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias”.

O boletim frisa que o estado de saúde de Paulo Gustavo ainda é grave, mas mostra otimismo. “A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital têm proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO”.

Assim como em todos os comunicados enviados pelos familiares de Paulo, este também termina com agradecimentos: “A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Marido de Paulo Gustavo, com quem tem dois filhos, Thales Bretas também é médico e tem ficado ao lado do ator durante todo o tempo, no hospital. Diante de todo o companheirismo, Ju Amaral, irmã do artista, agradeceu: “Obrigada por amar tanto o meu irmão e cuidar tão bem dele! Deus nos uniu como família e o que Deus uniu, ninguém separa! Você é um anjo nas nossas vidas. Eu amo você!”.

E Thales, emocionado, prometeu: “Te amo também!!! E seu irmão é o amor da minha vida! Vou tirar ele daqui!!!“, disse, referindo-se ao hospital onde Paulo Gustavo está recebendo tratamentos que já somam mais de R$ 1 milhão.

Nos últimos dias, por causa dos procedimentos a que foi submetido, Paulo Gustavo precisou receber bolsas de sangue e Thales fez um apelo por doaçõesClaudia Raia e o marido, Jarbas Homem de Mello, foram doar e incentivaram os admiradores do artista a fazerem o mesmo.

(Por Carmen Moreira)..

Fonte:     purepeople.com