PF mira pedófilo que compartilhou foto de criança na “Darkweb”

PF mira pedófilo que compartilhou foto de criança na “Darkweb”
Compartilhar

Fotos de menor nua foram divulgadas em várias partes do mundo, segundo investigações da Polícia

A Polícia Federal  deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Isis, contra o crime de pedofilia em Mato Grosso.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Colíder, expedido pelo juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop.

De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 onze anos foram compartilhadas na chamada “Darkweb”, em diversas partes do mundo.

A “Darkweb” refere-se a servidores de rede disponíveis na Internet, acessíveis somente através de ferramentas, configurações ou autorizações específicas que dificultam a identificação de quem publica os conteúdos na rede.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 anos de reclusão.

 

 

 

 

Fonte: www.midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %