PF prende dois que preparavam aviões para o tráfico em MT

PF prende dois que preparavam aviões para o tráfico em MT
Compartilhar

Suspeitos foram presos em Sinop e Nova Ubiratã; aeronaves eram incineradas após o pouso

Dois homens foram presos em Mato Grosso suspeitos de integrarem a quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas desarticulada nesta quinta-feira (31) pela Polícia Federal. Os mandados de prisão foram cumpridos em Sinop e Nova Ubiratã.

A “Operação TUUP foi deflagrada pela PF do Tocantins, resultando na apreensão de três aeronaves.

Os policiais cumprem seis mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 14 de busca e apreensão, além de um mandado de sequestro de bem imóvel, nos estados de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, São Paulo, Pará, Amapá, Santa Catarina e Ceará.

As investigações apontam que os investigados foram responsáveis pela preparação e adaptação de três aeronaves em um mesmo aeródromo privado localizado no Município de Nova Ubiratã.

Viagens de tráfico dos aviões 

As aeronaves foram preparadas em agosto de 2020, outubro de 2021 e dezembro de 2021.

A primeira decolou de Nova Ubiratã em agosto de 2020 e foi utilizada pelo grupo para transportar entorpecentes para a Guatemala.

As autoridades policiais e o Ministério Público da Guatemala informaram a apreensão de 735 Kg de cocaína naquela ocasião, relatando ainda que a aeronave foi incinerada pela tripulação logo após o pouso em uma pista clandestina, dois dias após deixar o Brasil.

Uma segunda aeronave decolou em direção a Belize. Esta também foi totalmente incinerada pela tripulação imediatamente após o pouso em uma pista clandestina situada em uma região próxima à fronteira com a Guatemala.

A terceira aeronave também foi preparada no aeródromo de Nova Ubiratã em novembro de 2021 e decolou no mês de dezembro do mesmo ano.

 

 

 

Fonte: www.midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %