PM apreendeu mais 12 toneladas de drogas no combate ao tráfico em MT

PM apreendeu mais 12 toneladas de drogas no combate ao tráfico em MT
Compartilhar

 

O total de apreensões de entorpecente representa um aumento de mais de 143% referente ao ano de 2020

Polícia Militar apreendeu mais de 12 toneladas de entorpecentes em Mato Grosso, conforme balanço parcial realizado entre 01 de janeiro e o dia 15 de dezembro. Esse volume representa um aumento de 143% nas apreensões de drogas realizadas pela PM no combate ao tráfico no Estado em relação a 2020.

Maconha, pasta base de cocaína, cocaína, ecstazy, ‘super maconha’, dentre outras substâncias, foram retiradas pelos policiais militares. O combate ao tráfico ilícito e uso de entorpecentes realizado pelas equipes desarticulou e descapitalizou quadrilhas que atuavam na região de fronteira e tentavam fomentar a venda de drogas por meio do ‘tráfico doméstico’ com a manutenção de pontos e residências conhecidas chamadas de bocas de fumo.

Nos primeiros 20 dias da Operação Fim de Ano, deflagrada no último dia 1º dezembro, a PM apreendeu mais de 92 quilos de drogas. E na primeira semana da 2º fase da mesma operação, os policiais prenderam uma quadrilha com 85 quilos de pasta base de cocaína na região de fronteira de Porto Esperidião.

Com a Operação Fim de Ano ainda em andamento, a Polícia Militar ainda não fechou o total de drogas apreendido do ano de 2021; a meta é ultrapassar as 12 toneladas até o dia o fim do reforço policial nas ruas neste período de festas de Ano Novo.

O comandante–geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, ressalta que o combate ao tráfico de entorpecentes é um permanente no policiamento ostensivo, seja no interior ou na região metropolitana.

“Nossos policiais militares estão prontos para retirar drogas e armas de fogo, porque a droga destrói famílias, recruta os jovens, fomenta ações criminosas e gera ainda mais malezas sociais. As ações desencadeadas pela corporação fecham bocas de fumo, prendem do grande ao pequeno traficante, ações preventivas que pretendemos reforçar mais em 2022”.

Além das ações de combate ao tráfico de drogas no Estado, a PM desenvolve projetos e programas sociais com crianças e jovens, coordenados e desenvolvidos pelos próprios policiais militares, como Proerd, Jiu-Jitsu Rotam, Judô Bope, Sambo Bope, 4º Bravo, Escolinha Grêmio Rotam, dentre outras iniciativas que atendem cerca de 8 mil jovens.

Disque -Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Greyce Lima

Estado MT
Foto por: PMMT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %