PM concede condecorações a personalidades civis e militares nesta segunda-feira (20)

PM concede condecorações a personalidades civis e militares nesta segunda-feira (20)
Compartilhar

Na solenidade, 166 autoridades serão reconhecidas por ações em prol da segurança pública

A Polícia Militar de Mato Grosso fará a imposição das medalhas “Homens do Mato” e mais seis condecorações a 166 autoridades civis e militares, nesta segunda-feira (20.12). A solenidade será realizada no Salão de Festas do Centro de Eventos da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá, às 19h.

A solenidade contará com a presença do comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e agraciará pessoas físicas e corporações militares cujos serviços, ações ou méritos contribuíram com a Segurança Pública de Mato Grosso.

A medalha “Homens do Mato” leva o nome da primeira estrutura de polícia de Mato Grosso, em 1872. A maior honraria concedida pela PMMT é dividida em Grau Grã Cruz, Comendador/Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavaleiro.

O evento também concederá a medalha Sangue de Mato Grosso, reconhecendo oficias e praças que tenham sido feridos durante o exercício da atividade policial; as medalhas Cruz de Bravura e Serviços Extraordinários, destinadas a prestar homenagem para policiais militares, de outras corporações e civis por atos excepcionais de desprendimento, espírito, coragem e bravura com o risco da própria vida e de dedicação e zelo no serviço da profissão; e a medalha de Tiradentes, concedida a oficiais da PM, de outras coirmãs, Forças Armadas ou civis que tenham contribuído em prol da consolidação e desenvolvimento das relações entre instituição e a sociedade mato-grossense.

Também serão agraciados com a medalha Tempo de Serviço, policiais militares que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço na corporação; e com a medalha Sargento Macaúba, mulheres que tenham demonstrado dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

Serviço

Imposição da Medalha Homens do Mato
Quando: Segunda-feira (20.12), às 19h
Local: Salão de Festas do Centro de Eventos da Acrimat – Bairro do Porto, Cuiabá (MT)

Fonte:    pm.mt.gov


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %