PM homenageia autoridades civis e militares por contribuírem com a segurança pública de MT

PM homenageia autoridades civis e militares por contribuírem com a segurança pública de MT
Compartilhar

Entre as condecorações entregues estão a medalha “Homens do Mato”, Sangue de Mato Grosso e Tiradentes

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso realizou, na noite desta segunda-feira (20.12), a entrega de medalhas “Homens do Mato” e outras seis condecorações a 166 autoridades civis e militares, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais contribuíram com a segurança pública de Mato Grosso. O evento foi realizado no Centro de Eventos da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), na Capital.

Maior honraria concedida pela PMMT, a medalha “Homens do Mato” foi dividida em quatro graus: Grã-Cruz, Grande Oficial/Comendado, Oficial e Cavaleiro. Durante a cerimônia de imposição das medalhas, o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, falou sobre o importante reconhecimento à sociedade civil e ressaltou o compromisso e legado dos militares no cumprimento do dever.

“Hoje celebramos o reconhecimento da atuação de valorosos policiais militares e personalidades civis. Destacamos aqui, neste ato, seus feitos e os excelentes resultados alcançados, e que hoje serão agraciados com as suas respectivas medalhas, simbolizando a criação de laços de compromissos e sentimentos de pertencimento e gratidão pela relevante colaboração prestada à Polícia Militar de Mato Grosso”, destacouNa modalidade “Oficial” receberam a homenagem os secretários estaduais Gilberto Figueiredo (Saúde), Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Planejamento e Gestão), Marcelo de Oliveira e Silva (Infraestrutura e Logística), Alberto Machado (Cultura, Turismo e Lazer), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), e os secretários adjuntos Jean Carlos Gonçalves (Administração Penitenciária) e Jefferson Preza Moreno (Turismo).

Representando os agraciados, o secretário estadual de Infraestrura e Logística,  Marcelo de Oliveira, destacou o trabalho integrado da PM com os demais órgãos de segurança pública. “É uma noite de muita honra para todos nós! Destaco o trabalho dessa corporação fantástica que é a Polícia Militar, que luta para nos dar a proteção no dia a dia. Deixo os meus cumprimentos a todos os policiais militares de Mato Grosso, que fazem jus a essas condecorações”, disse o secretário.

Mais seis condecorações foram entregues a personalidades civis e militares, entre elas a medalha Sangue de Mato Grosso, destinada a agraciar os oficiais e praças da Polícia Militar, que tenham sido feridos no exercicío da profissão. O 2º sargento PM João Noel Alves de Lima, de Sapezal, se emocionou ao receber a imposição. “Quando eu trabalhava no 7º CR, em Tangará da Serra, participei de uma ocorrência com troca de tiros com os crimininosos. Nessa ação nós capotamos a viatura e eu tive que passar por uma cirurgia na coluna. Hoje recuperado, fico extremamente agraciado em ter dado a volta por cima e ser homenageado”, contou o policial.

Entre os civis, a jornalista Amalia Barros recebeu a medalha Tiradentes por ter contribuído em prol da consolidação e desenvolvimento da sociedade mato-grossense. A jornalista perdeu a visão de um dos olhos e, desde então, passou a lutar pelos direitos das pessoas com a mesma condição. No dia 22 de março de 2021, uma  que classifica a visão monocular como deficiência sensorial do tipo visual, estendendo aos seus portadores todos os benefícios previstos na legislação da pessoa com deficiência visual foi sancionada e ganhou o nome de Amália Barros, que demonstrou emoção ao receber a medalha.

“Nunca imaginei receber uma medalha da Polícia Militar do meu Estado. Eu estou aqui há cinco anos, mas me considero mato-grossense, e isso torna essa homenagem ainda mais especial, porque são pessoas que doam as suas vidas em prol das nossas vidas e vai ao encontro do meu propósito de vida, que é ajudar as pessoas”, disse a jornalista

Também participaram da solenidade o comandante-geral adjunto, coronel Daniel Lipi Alvarenga, o subchefe de Estado Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, entre outras autoridades civis e militares.

Fonte:     pm.mt.gov


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %