Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos que usavam de violência para cobrar empréstimos

Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos que usavam de violência para cobrar empréstimos
Compartilhar

Operação “Usura” foi deflagrada para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar em Barra do Garças

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (13.04), em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), a operação “Usura” para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, contra pessoas investigadas por realizar cobranças financeiras mediante grave ameaça.

A ação realizada pelas equipes da 1ª Delegacia de Polícia, da Delegacia Especializada do Adolescente, Central de TCO e 2ª Delegacia de Polícia, resultou na apreensão de vários objetos e materiais comprobatórios, para instruir o procedimento criminal.

Os mandados judiciais foram expedidos após investigação da 1ª Delegacia de Polícia, para apurar as condutas de indivíduos vindos da Colômbia e Venezuela, os quais realizavam empréstimos com juros exagerados e faziam cobranças com emprego de violência e grave ameaça.

Conforme apurado, a associação possui vínculo com integrantes de outros países, e de forma articulada fomentam a prática criminosa, por meio de envio de dinheiro para que os empréstimos ilegais com juros elevados, fossem oferecidos aos comerciantes da cidade.

Os indícios apontam que os investigados buscavam garantir o recebimento de valores acrescidos de altos juros, e as cobranças realizadas com forte intimidação e até ameaça de morte de familiares dos possíveis devedores.

Com os materiais apreendidos durante a operação “Usura” as investigações prosseguem visando a conclusão do inquérito policial instaurado, com indiciamento e responsabilização penal contra os envolvidos nos crimes cometidos.

De acordo com o delegado Adriano Marcos Alencar, a 1ª DP de Barra do Garças tem se destacado pela qualidade de suas investigações, algo notório e reconhecido pelas instituições ligadas à persecução criminal.

“Nosso objetivo é garantir a devida repressão aos crimes praticados por aqueles que não seguem os comandos legais da boa convivência harmônica em nossa sociedade”, disse o delegado.

 

 

 

 

Fonte: www.midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %