Polícia Civil fecha boca de fumo que fomentava ‘cracolândia’ no Jd. Leblon e prende traficante

Polícia Civil fecha boca de fumo que fomentava ‘cracolândia’ no Jd. Leblon e prende traficante
Compartilhar

Ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), um traficante que vinha fomentando o vício de vários usuários de droga na região do Jardim Leblon e Pedregal. O local já estava sendo chamado como ‘cracolândia de Cuiabá’.

Segundo as informações do delegado Gutemberg de Lucena Almeida, titular-adjunto da DRE, o local se tornou ponto de reclamações frequentes sobre a movimentação de venda e consumo de drogas. “Mas, a gente percebe também que se trata de um problema social e que tem que ser visto pelo poder público”, destacou.

Acontece que, segundo ele, os lugares ocupados por essa população estão completamente abandonados, depredados e que se tornaram lixões no meio da cidade, espaço que acabam servindo de instalação para usuários consumirem as drogas.

“A especializada já tinha uma ação programada aqui na região, que acabou se tornando uma cracolândia mesmo. Depois, identificamos um traficante que estava vendendo as drogas aqui para os usuários. Ele é morador do bairro e, por isso, consomem a pasta base de cocaína por aqui mesmo, o terreno dá acesso ao lote da casa do traficante”, contou ao GD.

Uma moradora da região, que não quis se identificar, contou que apesar do grande fluxo de usuários na rua de casa, eles nunca causaram problemas aos vizinhos.

“Estou aqui há 48 anos, nunca tive problema com ninguém. Eles respeitam os moradores, mas é claro, é uma situação complicada. É um vício e ainda tem a questão dos terrenos abandonados, que deixa o ambiente insalubre”, destacou.

Além dos terrenos, os usuários costumam se aglomerar, durante a noite, perto da rotatória logo no início da avenida do Moinho, que fica em frente ao Centro de Educação Infantil Cuiabano (CEIC) do Pedregal.

Conforme a Polícia Civil, a ação visa chamar atenção também da Prefeitura de Cuiabá para os problemas sociais da região. Reportagem procurou o município, que informou que o trabalho de abordagem é feito, porém muitos resistem ao acolhimento e continuam na rua.

“A população em situação de rua recebe atenção diferenciado da Prefeitura de Cuiabá. A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realiza ações de abordagem, onde são ofertados os serviços disponíveis nas unidades do município, sendo três, a Unidade de Acolhimento para Adultos, Manoel Miráglia, da Guia e do Porto. Cada uma com capacidade de atendimento de 50 vagas. Além do Hotel Albergue, com 120 vagas.Entretanto, a escolha é de cada um. Muitos resistem a acolhimento e continuam nas ruas”. 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %