Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas em Cuiabá

Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas em Cuiabá
Compartilhar

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), incinerou na manhã desta sexta-feira (01.04), aproximadamente duas toneladas de entorpecentes apreendidos pelas forças de segurança nos últimos anos.

A queima da grande quantidade de entorpecente, dividida entre maconha, pasta base, cocaína e também de algumas substâncias e apetrechos apreendidos, foi realizada na fornalha de uma empresa na região Distrito Industrial em Cuiabá.

A droga incinerada após autorização judicial é referente a procedimentos de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), inquéritos policiais dos anos de 2020, 2021 e 2022 instaurados na especializada.

Esta é a primeira incineração realizada no ano de 2022 pela DRE. Em 2021, foram realizadas ao longo do ano cinco incinerações, resultando na destruição de mais de 10 toneladas de entorpecentes.

A delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, destacou que a destruição da droga é um ato essencial no combate ao tráfico, que marca a conclusão de um procedimento investigativo.

“A queima do material ilícito apreendido é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime de tamanha gravidade que afeta pessoas, devasta famílias e causa tanta tristeza à sociedade”, disse a delegada.

 

 

 

 

Fonte: www.folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %