Polícia incinera cerca de duas toneladas de drogas em Cuiabá

Polícia incinera cerca de duas toneladas de drogas em Cuiabá
Compartilhar

Destruição ocorreu na fornalha de uma fábrica de estocagem de grãos, na Rodovia dos Imigrantes

Aproximadamente duas toneladas de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta terça-feira (28), em Cuiabá.

A segunda destruição de drogas realizada no ano, ocorreu na fornalha de uma fábrica de estocagem de grãos, na Rodovia dos Imigrantes, bairro Distrito Industrial.

A incineração faz parte do trabalho da Polícia Civil nas ações que marcam o dia 26 de junho, Dia Nacional de Combate às Drogas, e também integra a operação nacional Narco Brasil, deflagrada nos 26 estados do país e Distrito Federal.

O grande volume de entorpecentes é resultado de apreensões realizadas no ano de 2021 e 2022, por todas as Forças de Segurança e que geraram diversos procedimentos policiais como inquéritos policiais e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Conforme a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, a destruição da droga representa o ato final do enfrentamento ao tráfico de drogas, realizados pelas Forças Policiais, cabendo à Polícia Civil a gestão e incineração de todo montante de droga apreendido.

“É um procedimento bastante meticuloso, em que contamos com a participação de diversos atores do Sistema de Justiça Criminal, autorização judicial, acompanhamento do Ministério Público, Politec, fazendo toda cadeia de custódia do material apreendido até o momento da sua destruição”, disse a delegada.

O trabalho de incineração contou com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Vigilância Sanitária, Gerência de Operações Especiais (GOE), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), empresa Águia Sul (que emprestou o caminhão para transporte da droga, e a empresa de grãos Sperafico que cedeu a fornalha para queima da droga.

 

 

 

 

Fonte: www.midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %