Polícia prende ex-dirigentes de sindicato por morte de advogado

Polícia prende ex-dirigentes de sindicato por morte de advogado
Compartilhar

Ação para destituir diretoria teria motivado o crime, que aconteceu em dezembro de 2018 na Capital

Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (9) suspeitas de envolvimento no assassinato do advogado Antônio Padilha de Carvalho, ocorrido em 2019 em Cuiabá.

O advogado foi executado a tiros em um semáforo do Bairro Jardim Leblon. Ele estava acompanhando a esposa, que tinha uma consulta marcada, quando foi atingido por dois homens em uma moto.

Os investigados presos hoje foram identificados como Adinaor Farias e Joemir Ermenegildo, ex-presidente e ex-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (Sintramm), respectivamente.

As investigações apontam que um grupo atuava na direção do sindicato. O crime teria sido motivado após uma ação postulada pelo advogado na Justiça do Trabalho para destituir o grupo da direção.

Nesta terça-feira, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deflagrou a Operação Chapeiros para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos.

A operação é coordenada pelo delegado Marcel Gomes de Oliveira, com a supervisão do delegado titular da unidade, Fausto Freitas. As investigações contaram com o apoio de outros 30 policiais da unidade entre equipes de gerência e operações especiais.

Relembre o caso

Antônio Padilha foi executado a tiros no dia 4 de dezembro de 2019, ao parar em um semáforo da Rua Benedito de Camargo, esquina com a Avenida dos Trabalhadores, tradicional e movimentada via da Capital.

A partir da análise de filmagens de câmeras de segurança durante o trajeto percorrido por Antônio, os investigadores identificaram que dois homens em uma motocicleta preta o seguiram desde que ele saiu de casa, no Bairro Altos do Coxipó, até o ponto onde o crime ocorreu, no Jardim Leblon.

Uma das hipóteses iniciais era a de que Antônio teria sido vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Essa hipótese, no entanto, foi descartada no curso das investigações.

Antônio foi executado à queima-roupa quando parou no semáforo e a esposa chegou a ser atingida por alguns estilhaços.

 

 

 

 

Fonte: www.midianews.com.br

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %