Prefeito anuncia reabertura de mais 62 leitos de enfermaria geral no Hospital São Benedito

Prefeito anuncia reabertura de mais 62 leitos de enfermaria geral no Hospital São Benedito
Compartilhar

 

Cumprindo compromisso firmado na “live” realizada no último dia 1º, em seu perfil no Facebook, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a abertura de mais 62 leitos de enfermaria no Hospital São Benedito, durante a transmissão ao vivo dessa terça-feira (8). Na semana passada, o gestor já havia divulgado que 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos de enfermaria haviam sido abertos na unidade hospitalar. Agora, o local conta com 20 leitos de UTI geral e 82 leitos de enfermaria geral.

“Estamos abrindo (e vai começar a funcionar depois de amanhã, dia 10) mais 62 leitos de enfermaria. Então, o São Benedito vai para 20 leitos de UTI e 82 leitos de enfermaria para atender cirurgia geral, infectologia, cirurgia vascular, cardiologia e nefrologia […] para cuidar da saúde e da vida da nossa população, principalmente as cirurgias eletivas, que muito me preocupam e que toda hora estão sendo suspensas devido à pandemia”, disse Pinheiro.

Na oportunidade, o gestor aproveitou para parabenizar aos servidores que atuam no Hospital São Benedito, que desde o início da pandemia de covid-19, em 2020, até novembro de 2021, atendeu a casos da doença, sendo que entre março e novembro do ano passado funcionou exclusivamente para esta demanda. Com a redução de casos de covid-19, o estabelecimento passou a atender, aos poucos, pacientes com outras patologias, desafogando o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) até que os leitos fossem novamente habilitados para casos não covid-19.

“O Hospital São Benedito tem uma equipe extraordinária, comandada pelo diretor-geral Paulo Rós e diretor-financeiro Eduardo Vasconcelos. Em nome deles, quero abraçar a todos os valorosos servidores pelo trabalho que fazem na Empresa Cuiabana de Saúde Pública – HMC e São Benedito”, elogiou. O prefeito também lembrou que o processo de habilitação de leitos contou com a atuação do diretor-geral da ECSP, Paulo Rós, e da secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend.

CELLY SILVA

Prefeitura Cuiabá


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %