Prefeitura de Cuiabá lança ferramenta visando a transparência do processo de matrícula

Prefeitura de Cuiabá lança ferramenta visando a transparência do processo de matrícula
Compartilhar

 

A Consulta de Vaga estará disponível a partir desta quinta-feira (17) no site www.cuiaba.mt.gov.br

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza a partir desta quinta-feira (17), o serviço de Consulta de Vaga. Os pais ou responsáveis poderão consultar as vagas disponíveis na rede pública municipal de ensino, para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, durante todo o ano.

O link de acesso ficará disponível no sítio de Serviços do site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado,  falou sobre a ferramenta, mais um avanço importante da gestão, na melhoria e humanização da Educação cuiabana.  “A gestão Emanuel Pinheiro preza pelo atendimento de toda a população principalmente daquela parcela mais carente. Desde  2017 quando criou o Matricula Web, a gestão vem aperfeiçoando  mecanismos de transparência, visando impactar positivamente a população, tornando a Educação, um case de sucesso”, disse Edilene de Souza Machado.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar destacou o trabalho sério e humanizado que vem sendo desenvolvido pela pasta. “A Consulta de Vagas vai permitir aos pais, responsáveis e a qualquer cidadão ter acesso às informações relacionadas as matrículas solicitadas e vagas, a qualquer momento”, explicou a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

De acordo com a secretária adjunta, a ferramenta atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual, sendo mais uma iniciativa de uma administração pública moderna, que viabiliza ao cidadão e aos órgãos de controle, o direito de acessar, sempre que lhe for conveniente, informações de seu interesse. “O propósito é criar vínculos de confiança com a população cuiabana, divulgando de forma clara e verídica tudo o que for relevante para a vida das pessoas”, disse Débora Marques Vilar.

A Consulta de Vagas é uma ferramenta da plataforma Matrícula Web, implementada na gestão Emanuel Pinheiro em 2017, e que vem sendo aperfeiçoada a cada ano.

Passo a passo

Para fazer a consulta de vagas, o pai ou responsável deve acessar um formulário por meio do link https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/transparencia_vaga

e inserir as informações relativas à unidade educacional a ser consultada. As unidades estão listadas por Regional.

Outras informações que devem ser inseridas nos campos são as fases ou modalidades de ensino:  Berçário, Maternal, Jardim I e Jardim II e Turno.

Serviço

Consulta de Vaga

Faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses

Link de acesso: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/transparencia_vaga

MARIA BARBANT

Prefeitura de Cuiabá


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %