Prefeitura de Cuiabá não terá expediente nas vésperas de Natal e Ano Novo; serviços essenciais são mantidos

Prefeitura de Cuiabá não terá expediente nas vésperas de Natal e Ano Novo; serviços essenciais são mantidos
Compartilhar

Os dias 24 e 31 de dezembro são considerados pontos facultativos, conforme o Decreto nº 8.289

BRUNO VICENTE

Seguindo o calendário estabelecido pelo Decreto nº 8.289, que dispõe sobre as datas comemorativas do ano de 2021, os órgãos da Prefeitura de Cuiabá não terão expediente nesta sexta-feira (24). A medida ocorre em razão das celebrações de Natal e leva em consideração o documento editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, no qual o dia 24 é estabelecido como ponto facultativo.

A mesma situação volta a valer na sexta-feira (31), véspera de Ano Novo. Nos dois casos, estão excetuados apenas os serviços considerados essenciais como: saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, ações da Defesa Civil, além da fiscalização e orientação de trânsito. Dessa forma, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) funcionarão regularmente.

COLETA DE LIXO

A prestação do serviço de coleta de lixo domiciliar terá seu funcionamento alterado nessas datas comemorativas de fim de ano. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o trabalho será executado no período das 5h às 22h. Já nos dias 25 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 2022, considerados feriados nacionais, o expediente para esses servidores também será suspenso, assim como nos demais departamentos da Administração Pública.

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) orienta a população a redobrar a atenção quanto à realização da coleta, colocando os resíduos para o recolhimento apenas nos dias em que o serviço é comumente executado em seu bairro. Destaca ainda que, posterior a essas datas, o serviço voltar a ser prestado em sua normalidade, seguindo os dias e horários de cada comunidade estabelecidos na programação.

A Limpurb reforça que qualquer problema com relação à coleta de resíduos, o cidadão tem à sua disposição os telefones 0800 002 02 02 e (65) 3645-5518.

Prefeitura Cuiabá


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %