Prêmio de Ponto de Esporte e Lazer assegura realização do 53º Troféu da Juventude em Poxoréu

Prêmio de Ponto de Esporte e Lazer assegura realização do 53º Troféu da Juventude em Poxoréu
Compartilhar

 

Realizada com recursos de edital da Secel-MT, a competição tradicional define os campeões no domingo (12)
Neste domingo (12.06), serão definidos os campeões do 53º Troféu da Juventude de Futebol, evento esportivo envolvendo crianças e jovens de Poxoréu e região desde 1969. A competição é realizada pelo Centro Juvenil Salesiano São João Batista, com recursos da seleção pública promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Esta edição do Troféu da Juventude mais uma vez reuniu a família em torno do esporte e manteve a tradição de despertar talentos para o futebol. Agradecemos a todos os colaboradores, que tornaram este evento viável, especialmente a Prefeitura de Poxoréu e a Secel, que contemplou o Centro Juvenil com o prêmio do Ponto de Esporte e Lazer”, destaca a coordenadora do Centro Juvenil, Lúcia Voltan.

O Troféu da Juventude 2022 começou em 8 de maio, com competições divididas nas categorias pré-mirim (6 a 8 anos), mirim (9 a 11 anos), infanto-juvenil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). As partidas são disputadas no Centro Juvenil, nas tardes de sábado e nas manhãs de domingo, com acompanhamento do público.

As equipes Flamor, Rei das Ruas, Escola Diamante Verde e Salesianos são as quatro semifinalistas e jogam neste sábado (11.06), a partir das 15h. Os vencedores de cada partida disputam a final no domingo (12.06), às 10h.

Centro Juvenil:  Ponto de Esporte e Lazer

O Centro Juvenil Salesiano São João Batista atua há 53 anos em Poxoréu, atendendo crianças e jovens no contraturno escolar, com atividades esportivas e culturais, como dança, teatro e futebol. A instituição também oferece cursos profissionalizantes na área administrativa e de informática, além de atividades de recreação e lazer nos fins de semana.

Por meio do projeto Construindo Cidadania, premiado no edital Ponto de Esporte e Lazer, a instituição salesiana realiza a edição 2022 do Troféu da Juventude e vários outros eventos, que envolvem toda a população do município de Poxoréu e região.

Na programação deste ano, que vai de junho a setembro, estão ainda os torneios de Futevôlei, Xadrez e Vídeo Game, Passeio Ciclístico no Dia dos Pais, Gincana da Cidadania, que envolve os grêmios estudantis, e a 15ª Copa Dom Bosco de Futsal.

“É uma satisfação ver estes excelentes projetos sociais na área esportiva contemplados como Ponto de Esporte e Lazer. O Troféu da Juventude é um dos mais tradicionais eventos esportivos do Estado, e, assim, como tantas outras ações proporcionadas pela instituição, ajudam a levar esporte e cidadania à população”, menciona o titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Cida Rodrigues
Foto: Divulgação
Secel-MT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %