Preso em Lucas do Rio Verde principal suspeito de decepar e jogar cabeça de jovem em via pública

Preso em Lucas do Rio Verde principal suspeito de decepar e jogar cabeça de jovem em via pública
Compartilhar

 

As Polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde (MT) confirmaram nesta quinta-feira (27) a prisão do principal suspeito por matar e decepar um jovem de 19. A cabeça da vitima foi jogada em meio a rua e o corpo foi jogado dentro do Rio Piranha.

De acordo com o delegado Marcello Henrique Maidame, assim como este homicídio, os demais ocorridos na cidade de Lucas do Rio Verde, estão motivados por disputa por pontos de tráfico de drogas, envolvendo a facção criminosa ‘Comando Vermelho’.

“Essa facção passou de todos os limites, onde cometeram homicídio de um dos membros dessa facção e com ar de terrorismo, jogou a cabeça dessa vítima em via pública”, salientou.

O suspeito foi preso na noite de quarta-feira (26), um dia após ter cometido o crime

“Foram identificados outros autores que praticaram esse crime e estamos trabalhando para a captura deles. Nós, enquanto forças de segurança, não vamos admitir disputa de força de poder entre a criminalidade e o Estado. Outros crimes relacionados, já estamos com as autorias identificadas e serão presos, pois nós temos efetivo suficiente para combater esses crimes. Caso seja preciso, vamos buscar reforço junto ao Estado para que Lucas do Rio Verde não tenha mais esse tipo de acontecimento, que traz terrorismo a nossa cidade”, destacou Maidame.

No momento da prisão do suspeito de ter decepado a cabeça do jovem de 19 anos, os policiais encontraram um veículo VW Gol com vestígio de sangue da vítima. Além disso, o suspeito possuía drogas e um revólver calibre 38 “que possivelmente foi utilizado em outros crimes e nós iremos solicitar perícia e confronto balístico” acrescento Maidame.

“Infelizmente vemos que esses crimes ocorridos em Lucas do Rio Verde envolvem, na maioria jovens, principalmente, adolescentes, e todos com passagens por tráfico de drogas ou pelo menos, uso de droga”, finalizou o delegado

Guarnições da Polícia Militar (13º BPM) tiveram o primeiro contato com a situação do jovem que teve a cabeça decepada e jogada em via pública.

“Assim que tivemos informações sobre esse crime com alto nível de crueldade, unimos todas as forças de segurança e planejamos o que poderia ser feito para encontrar quem seriam os autores desse crime. Nós já tínhamos elementos que levava a certas pessoas, principalmente pelo trabalho investigativo. Assim, tivemos êxito em prender um dos principais integrantes dessa facção, juntamente com o veículo e a arma usada nesse e em outros crimes”, comento o comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel PM Paulo Secchi.

Após a prisão do suspeito e apreensão do veículo, a polícia solicitou que a Pericia Oficial e Identificação Técnica – Politec – realizasse exames mais precisos no carro para constatar que o mesmo foi utilizado para o transporte da cabeça decepada.

“Notamos que esse veículo passou por um processo de lavagem, porém, atentamente conseguimos localizar pequenas gotículas de sangue no friso da porta. Esse material foi coletado e submetido a um teste rápido para detecção específica de sangue humano. Dois teste que realizamos, testou positivo para sangue humano. Então não há duvidas que esse veículo tinha vestígio de sangue humano”, comentou o perito criminal Nilton Dalberto.

O material coletado passará por exames complexos de DNA, que irá de fato, constatar de que se trata do sangue da vítima.

Fonte:     cenariomt.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %