QUASE DECIDIDO: Botelho: Chance de Mauro disputar reeleição ao Governo é de 90%

QUASE DECIDIDO:  Botelho: Chance de Mauro disputar reeleição ao Governo é de 90%
Compartilhar

Democratas se reuniram no Palácio Paiaguás, nesta semana, para tratar das eleições

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou que o Democratas já conta com a candidatura de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) no pleito deste ano. Segundo Botelho, apesar de Mauro não confirmar, por enquanto, que vai entrar nessa disputa, o governador já estaria praticamente decidido a continuar no cargo.

“À princípio, ele diz que ainda não é 100% candidato, mas as chances de ser são bem maiores. Em torno de 90% para ser e 10% para não ser. Então, a gente acredita que é certeza que ele vai ser, sim”, comentou o deputado após deixar a reunião do Democratas, realizada no Palácio Paiaguás na última semana.

Mauro vem sendo questionado sobre a possibilidade de uma campanha de reeleição há meses, mas ainda não adiantou sua posição. Afirma que apenas falará de política a partir de março. Diz ainda que apenas haverá uma decisão final nas convenções partidárias, que finalizam em agosto.

Na semana passada Mauro chegou a comentar que vai definir o assunto ao longo do semestre, e que ainda pretende conversar com a primeira-dama, Virgínia Mendes, para tomar uma decisão. No entanto, sua reeleição é tida como certa não apenas pelo Democratas, mas também por partidos aliados. Eles, porém, ainda aguardam uma sinalização do governador.

Encontro do DEM

O encontro é parte de um acordo firmado no final de 2021, quando as lideranças sinalizaram o ex-deputado federal Fábio Garcia como presidente da nova sigla e firmaram o compromisso de que, a partir de janeiro, seriam feitas reuniões quinzenais para avaliar o cenário e montar as chapas.

Na reunião as lideranças avaliaram nomes para as chapas que vão concorrer à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa, analisaram o cenário eleitoral em Mato Grosso e discutiram a situação dos filiados que deverão deixar o partido quando a fusão do Democratas com o PSL, dando lugar ao União Brasil, for homologada.

Conforme Botelho, as candidaturas femininas também foram discutidas e já estão encaminhadas para as eleições.

Ao todo, o União Brasil teria ao menos 15 nomes cotados para candidatos a deputados federais e 40 nomes para montar a chapa estadual.

Fonte:     reportermt.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %