Radar do mercado: O que importa para a bolsa hoje, segundo 5 analistas

Radar do mercado: O que importa para a bolsa hoje, segundo 5 analistas
Compartilhar

 

 

A decisão de política monetária nos Estados Unidos, a relação entre o país norte-americano e a China e o avanço da PEC dos Precatórios são alguns dos destaques dos relatórios de abertura das corretoras nesta quarta-feira (15).

Ibovespa futuro subia 0,43% pela manhã, após queda do principal índice da bolsa no dia anterior. Já os mercados globais amanhecem mistos, com EUA em 0% e Europa em alta de 0,3%, enquanto investidores aguardam a decisão do Federal Reserve (Fed).

Na China, a bolsa encerrou em baixa de 0,9%, em um reflexo de preocupações com novas sanções dos EUA e dados de vendas do varejo que mostraram uma desaceleração do setor no país

Veja o que dizem alguns dos principais analistas do país sobre o pregão desta quarta:

Commcor: Cautela pré-Fed

A Commcor diz que a cautela vista na falta de direção dos índices é explicada pelo comunicado do Fomc, programado para hoje às 16, que anunciará a decisão monetária e trará indícios dos próximos passos que o comitê irá seguir

“A expectativa do mercado é de que o Fomc anuncie uma aceleração do processo de tapering o que, além de resultar em uma redução de liquidez na economia mais rapidamente, poderá dar ainda mais espaço para um início do aperto monetário através de altas na taxa de juros já no próximo ano”.

XP: Tensões com Beijing

XP Investimentos lembra que o Congresso americano aprovou projeto que eleva o teto da dívida por US$ 2,5 trilhões, “o que deve impedir a volta do assunto à pauta até após as eleições parlamentares de 2022”.

“Na seara diplomática, os EUA avança medidas que geram tensões com a Beijing”, diz.

“Após acordo entre as Casas, a Câmara aprovou projeto que busca proibir importações da região de Xianjing, devido ao suposto uso de mão de obra escrava na região. A iniciativa foi aprovada com apoio bipartidário e deve ser votada no Senado ainda nesta semana”.

Rico: Ainda do outro lado do mundo

A Rico sublinha que, na China, dados de novembro mostraram um crescimento da produção industrial, e desaceleração nas vendas no varejo

“Mesmo assim, os números mostram que o governo chinês tem conseguido conduzir um pouso suave na economia até agora, com apenas os mercados imobiliários sendo uma exceção”, diz a corretora.

Genial: Destaque para os frigoríficos

A Genial destaca a notícia de que a China voltará a importar carne do Brasil.

O país havia suspendido a importação de carne bovina do por conta da identificação de dois casos atípicos da doença BSE (conhecida como “vaca louca”) encontrados no Mato Grosso e em Minas Gerais.

“A notícia é um alívio para os frigoríficos brasileiros, pois a China é o principal cliente do setor”, comenta a corretora.

Terra: Avanço da PEC dos Precatórios

A Terra Investimentos lembra que a Câmara aprovou ontem o texto da PEC dos Precatórios sobre a parte que ainda não havia consenso entre Câmara e Senado

“Com isso, serão abertos R$ 100 bilhões no Orçamento de 2022 pela mudança de pagamento dos precatórios e alteração na metodologia de cálculo da regra do teto de gastos”, diz.

A PEC ainda precisa ser votada em segundo turno, destaca a corretora

Fonte:       moneytimes.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %