Raphael Veiga marca de pênalti, e Palmeiras vence o Santo André no Allianz

Raphael Veiga marca de pênalti, e Palmeiras vence o Santo André no Allianz
Compartilhar

 

 

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. De pênalti, Raphael Veiga marcou o único gol do jogo que marcou o reencontro do Verdão com a torcida após a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O Palmeiras começou a partida levando um susto, com Weverton fazendo bela defesa, porém rapidamente tomou o controle das ações. Depois de quatro minutos do zagueiro tocar a bola com a mão dentro da área, Raphael Veiga bateu pênalti com precisão e colocou o time alviverde na frente.

Na segunda etapa, o Palmeiras controlou o jogo. Cedeu poucos espaços ao time visitante e dominou praticamente todas as ações, por mais que não tenha sido tão agudo no ataque. A melhor chance foi de Jailson, que, de frente para o gol, finalizou para fora. O Santo André até tentou organizar uma pressão no fim, porém sem sucesso.

Tabela e próximos compromissos

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras chegou aos 16 pontos, na liderança isolada do grupo D. Agora, o time voltará suas atenções para a Recopa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o Verdão enfrenta o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, no primeiro jogo da final. Enquanto isso, o Santo André estacionou nos sete pontos, na quarta posição da chave D. A equipe volta a campo no sábado que vem, contra o Guarani, em Campinas, às 20h30

Primeiro tempo

O Palmeiras começou tendo Raphael Veiga centralizado, como falso 9. Enquanto isso, Rony esteve aberto pela esquerda, Dudu pela direita. A primeira chegada foi do Santo André, em chute de Giovanny de fora da área. Weverton saltou para fazer grande defesa. Na sequência, o Verdão respondeu com Rony, que finalizou com curva à esquerda do gol.

O Santo André chegou de novo, dessa vez em finalização de Dudu Vieira. Weverton foi obrigado pela segunda vez. Em nova jogada pela esquerda, Rony trouxe para dentro, finalizou e viu a bola desviada parar na rede pelo lado de fora. Depois, Piquerez pegou sobra da entrada da área e finalizou colocado, exigindo defesa do goleiro adversário.

Aos 29 minutos, o árbitro foi chamado ao VAR para analisar toque de mão de Carlão dentro da área e assinalou pênalti. Na cobrança, Veiga mandou no meio do gol para abrir o placar. Em seguida, após boa jogada de Atuesta pelo meio, Veiga arriscou chute de fora da área e mandou pouco acima do travessão.

No último lance do Palmeiras no primeiro tempo, Atuesta recuperou a bola na intermediária e serviu Dudu, que finalizou mal, por cima da meta. Em seguida, Dudu Vieira pegou sobra dentro da área e finalizou rasteiro, obrigando Weverton a cair e defender.

Segundo tempo

Depois de um início de segunda etapa morno, Jailson quase mandou para dentro após cruzamento da esquerda. Na sequência, o volante perdeu gol inacreditável. Veiga recebeu na entrada da área e serviu o companheiro, que finalizou rasteiro, à esquerda da meta.

Murilo quase fez o seu terceiro gol no ano, testando firme após escanteio da direita e parando em defesa do goleiro. Weverton, que ainda não havia trabalhado na segunda etapa, defendeu em dois tempos a finalização de primeira de Bruno Xavier. Foi a última ação de perigo da partida.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SANTO ANDRÉ

Data: 19 de fevereiro de 2022, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 20.723
Renda: R$ 985.194,21
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino
VAR: Thiago Luis Scarascati
Cartões amarelos: Atuesta, Abel Ferreira (Palmeiras); Thiago Carpini, Serginho, Nescau, Jeferson (Santo André)

GOLS:
Palmeiras: Raphael Veiga (de pênalti, aos 33 minutos do 1º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Danilo (Rafael Navarro) e Atuesta; Raphael Veiga (Breno Lopes), Dudu (Patrick de Paula) e Rony (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho (Sabino), Dudu Vieira, Jatobá (Thiaguinho) e Giovanny (Gustavo Nescau) Bariani; Todinho (Rochinha) e Lucas Tocantins (Bruno Xavier)
Técnico: Thiago Carpini.

Fonte:     gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %