Regulamento da Conmebol mostra que Pedrinho estava regularizado no Atlético-MG para enfrentar o Palmeiras

Regulamento da Conmebol mostra que Pedrinho estava regularizado no Atlético-MG para enfrentar o Palmeiras
Compartilhar

Uma polêmica foi criada após o jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, disputado na noite de quarta-feira no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores, que terminou empatado por 2 a 2. O atacante Pedrinho fez a sua estreia pelo Galo na competição continental, mas uma dúvida surgiu por conta da expulsão em sua última partida pelo torneio quando ainda jogava pelo Corinthians. Ele teria, então, atuado de forma irregular?

De acordo com o Regulamento Disciplinar da Conmebol, não. Segundo a entidade, as punições por infrações cometidas (no caso um cartão vermelho) durante uma partida prescrevem em um ano e o prazo para o vencimento começa a ser contado no dia em que há a punição.

A expulsão de Pedrinho pelo Corinthians aconteceu na partida contra o Guarani-PAR, em 12 de fevereiro de 2020, na Neo Química Arena, em São Paulo. Dessa forma, a punição prescreveu em 12 de fevereiro de 2021, o que significa que o jogador não precisaria mais pagar a expulsão a partir desta data.

Nesta partida que o Corinthians venceu por 2 a 1 – mas foi eliminado na segunda fase preliminar por ter perdido no Paraguai por 1 a 0 -, Pedrinho foi expulso em decorrência de dois cartões amarelos, sendo que o segundo foi aos 29 minutos do primeiro tempo. O atacante foi negociado com o Benfica, de Portugal, no mês seguinte e depois defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em meio à guerra no país do Leste Europeu, o Atlético-MG acertou o empréstimo do jogador.

Contra o Palmeiras, Pedrinho entrou em campo, no lugar de Ademir, aos 43 minutos do segundo tempo da partida. Atlético-MG e Verdão decidirão o classificado às semifinais da Libertadores no estádio Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %