Resultados de pesquisa sobre a última safra serão divulgados durante evento em Cuiabá

Resultados de pesquisa sobre a última safra serão divulgados durante evento em Cuiabá
Compartilhar

 

 

Um dos principais eventos da cadeia da soja em Mato Grosso será realizado em Cuiabá entre os dias 12 e 14 de abril com palestras, painéis, mesas redondas e muito debate sobre temas pertinentes à sojicultura. Um dos momentos mais esperados do evento será a apresentação, em primeira mão, dos resultados gerados por pesquisas realizadas por instituições de renome nacional e internacional na última safra em Mato Grosso.

O Master Meeting Soja 2022 é destinado a empresários do agronegócio, produtores rurais, profissionais que exercem funções com poder de decisão na propriedade rural e engenheiros agrônomos. A estimativa é que sejam reunidos cerca de 350 participantes presencialmente, e outras centenas que poderão participar de forma online.

Ivan Pedro, fitopatologista e sócio proprietário da Proteplan, adianta que o trabalho foi realizado em parceria com várias empresas e que vai auxiliar os empresários rurais a planejar melhor a próxima safra, e otimizar os negócios. Além disso, acrescenta ele, é uma oportunidade para network, relacionamento, para compartilhar de conhecimento, e de interação entre profissionais e stakeholders do segmento agro.

Pesquisas realizadas na última safra de soja em Mato Grosso serão divulgadas durante o Master Meeting Soja

Na programação do evento estão diferentes assuntos, com destaque para Economia, Sustentabilidade, Liderança Feminina, Tecnologia de aplicação e Agricultura digital. Na pauta técnica serão apresentados painéis sobre fisiologia (quebramento da haste, anomalia em vagens), pragas, nematóides e outras doenças que acometem a cultura, além de plantas daninhas.

O Master Meeting Soja é promovido pela Protelan, uma empresa mato-grossense de pesquisa agrícola, assessoria e capacitação que tem a missão de desenvolver soluções integradas na agricultura e difundir conhecimento técnico e experiência para a cadeia produtiva. Os trabalhos da empresa visam contribuir com o desenvolvimento da agricultura de forma sustentável, respeitando as boas práticas agrícolas e visando rentabilidade nas diversas culturas de atuação (soja, milho, algodão e feijão).

Preço da soja teve novo recorde em Mato Grosso

Além de profissionais técnicos da Proteplan, os palestrantes do Master Meeting Soja são especialistas de diferentes empresas do agronegócio e instituições de pesquisa como MD Agro, UPL, UPF, UNIPAM, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fundação Rio Verde, USP/FGV/Doutor Agro, UNESP, UFGD, IRAC, AGROMAX, IFG, UEM, Agro Carregal, UNIVAG, UFRGS, entre outras.

O Master Meeting Soja 2022 ocorrerá no Hotel Gran Odara na capital mato-grossense. As inscrições para participação presencial já foram esgotadas. Está disponível a inscrição para participação online, que pode ser feita no site da Proteplan (https://www.proteplan.com.br/). A programação completa está disponível aqui.

Fonte:    agrnoticias.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %