Santos cede empate ao lanterna Novorizontino pelo Campeonato Paulista

Santos cede empate ao lanterna Novorizontino pelo Campeonato Paulista
Compartilhar

Tigre havia marcado apenas um gol nos oito jogos anteriores no torneio

A maioria dos cerca de oito mil torcedores que foram à Vila Belmiro, em Santos (SP), na noite deste domingo (27), saíram decepcionados. Em casa, o Santos apenas empatou com o Novorizontino, lanterna do Campeonato Paulista, por 2 a 2, pela nona rodada da competição. A equipe do interior tinha balançado as redes apenas uma vez nos oito jogos anteriores.

A igualdade não foi boa para ninguém. O Peixe foi a dez pontos e ocupa a terceira posição do Grupo D. É a mesma pontuação do vice-líder Santo André, que fica à frente por ter melhor saldo de gols. O Tigre permanece na lanterna do Grupo B, com três pontos. São quatro a menos que o Água Santa, último colocado do Grupo A e dono da segunda pior campanha geral. Se o Paulista terminasse agora, Água Santa e Novorizontino seriam rebaixados à Série A2.

O Santos não demorou a sair na frente. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o lateral improvisado Vinícius Balieiro cruzou na direita e o meia Ricardo Goulart, de cabeça, mandou para as redes. O Alvinegro seguiu com mais presença ofensiva e o Novorizontino buscando os contra-ataques. Aos 47, Chrigor (que tinha acabado de entrar) teve a chance do empate, ao receber livre do também atacante Léo Tocantins, na área, mas bateu muito alto.

Na etapa final o Peixe quase ampliou aos dois minutos, em chute na trave do atacante Marcos Guilherme. Três minutos depois o Tigre conseguiu o empate, com o atacante Douglas Baggio cobrando a penalidade marcada em cima do volante Léo Baiano. O time da casa escapou de sofrer a virada aos 16. O goleiro João Paulo, frente a frente com Rômulo, salvou com os pés a batida do atacante.

Aos 25 minutos o técnico interino santista, Marcelo Fernandes, trocou Ângelo pelo também atacante Lucas Barbosa. A torcida não aprovou a mudança. Dois minutos depois, porém, o atacante Lucas Braga cruzou pela esquerda e o próprio Lucas Barbosa apareceu para recolocar o Santos na frente. A vantagem durou pouco. Aos 39, o meia Marcinho aproveitou a sobra de uma bola desviada pelo volante alvinegro Camacho e mandou de primeira para as redes, dando números finais à partida.

O Santos volta a campo neste sábado (5), às 18h30 (horário de Brasília), diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A partida deve marcar a estreia do técnico Fabian Bustos. O Novorizontino joga no domingo (6), no mesmo horário, contra a Inter de Limeira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Edição: Fábio Lisboa

Lincoln Chaves
TV Brasil
Rádio Nacional

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %