Santos vira para cima do Corinthians e acaba com jejum de 12 clássicos em Itaquera

Santos vira para cima do Corinthians e acaba com jejum de 12 clássicos em Itaquera
Compartilhar

 

 

O Corinthians até saiu na frente, com gol de Jô, mas foi derrotado pelo Santos em plena Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com dois gols de Marcos Leonardo, o Peixe colocou 2 a 1 no placar, venceu a primeira em 2022, e acabou com um jejum que já durava 12 clássicos em Itaquera.

Na tabela
O Corinthians ainda é o líder do Grupo A, com quatro pontos, mas pode perder a ponta até o fim da rodada.

O Santos, também com quatro pontos, assumiu a liderança do Grupo D pelo critério de desempate, já que Santo André e Ponte Preta estão colados

Resumo
O primeiro tempo do clássico deixou muito a desejar. Excesso nos erros de passes e morosidade das duas equipes no campo de ataque não deixaram a partida engrenar.

Os únicos lances que realmente valeram a pena foram de Fagner e Renato Augusto, dupla responsável pelas principais jogadas corintianas.

Primeiro, o lateral exigiu boa defesa de João Paulo. Depois, o camisa 9 deu uma linda chapada na bola, mirando o ângulo, mas acabou acertando o travessão.

Na etapa final, o panorama mudou completamente.

A entrada de Jô na vaga de Mantuan não demorou para surtir efeito. O camisa 77 fuzilou o goleiro santista após passe de Giuliano com o peito e fez a Arena explodir.

Mas, pouco depois, uma saída de bola ruim do Corinthians fez a bola chegar em Marcos Leonardo. O centroavante meteu uma caneta em João Victor e marcou um golaço.

Na sequência, o beque corintiano fez pênalti no atacante santista, que pediu a bola e virou o jogo em Itaquera.

Paulinho e Adson foram para o jogo, mas o Corinthians sentiu os gols. Perdido em campo e com um clima externo de pouca paciência, o Timão não conseguiu reagir.

O apito final decretou a primeira vitória do Peixe na Neo Química Arena depois de 12 clássicos, e complicou ainda mais a situação de Sylvinho pelos lados do Parque São Jorge.

E agora?
No próximo domingo, Corinthians e Santos jogarão como visitantes. O Timão vai encarar o Ituano, às 18h30, enquanto o Peixe pegará o Guarani, mais cedo, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 02 de janeiro de 2022, quarta-feira
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Fabrini Belivaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Kaiky, Zanocelo (SAN)
Público e Renda: 27.883 pagantes / 28.901 total / R$ 1.675.894,00

GOLS:
Corinthians: Jô, aos 7 minutos do 2T
Corinthians: Marcos Leonardo, aos 19 e aos 24 minutos do 2T

CORINTHIANS: Donelli; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Du Queiroz (Adson), Renato Augusto, Giuliano (Paulinho); Gabriel Pereira (Mosquito), Róger Guedes e Mantuan (Jô)
Técnico: Sylvinho

SANTOS: João Paulo; Madson, Kaiky, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Sanchez) e Zanocelo; Ângelo (Allanzinho), Goulart (Léo Baptistão) e Lucas Braga (Marcos Guilherme); Marcos Leonardo
Técnico: Fábio Carille


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %