Sem brilho, Fluminense derrota o Nova Iguaçu e reassume a ponta do Campeonato Carioca

Sem brilho, Fluminense derrota o Nova Iguaçu e reassume a ponta do Campeonato Carioca
Compartilhar

 

 

Fluminense venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, no Luso-Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a 18 pontos e ressumem a liderança do Campeonato Brasileiro. Já equipe da Baixada segue na lanterna, com apenas dois.

O Fluminense marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com André. Os tricolores dominaram o restante da partida, principalmente após a expulsão de Gabriel Santana, do Nova Iguaçu, ainda na etapa inicial. Só que a equipe comandante por Abel Braga parou na falta de criatividade ofensiva.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Volta Redonda, no sábado, no Luso-Brasileiro. Já o Nova Iguaçu entra em campo no domingo, contra o Bangu, no Laranjão.

O jogo –

O Fluminense começou melhor a partida e quase abriu o placar aos cinco minutos. Luiz Henrique recebeu passe de Willian e finalizou com perigo. Os tricolores permaneceram com o controle do jogo e chegaram ao gol aos 24 minutos. André recebeu passe na entrada da área e chutou no canto, sem chance para Diego Cerqueira.

A situação que já era ruim ficou pior para o Nova Iguaçu aos 32 minutos. O volante Gabriel Santana recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com a vantagem numérica e no placar, o Fluminense seguiu com o domínio. No entanto, os tricolores desperdiçaram boas chances e foram para o intervalo sem marcar mais gols no Luso-Brasileiro.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu ainda tentou incomodar nos primeiros minutos. Só que o Fluminense logo assumiu a posse de bola. Assim, o jogo ficou sendo disputado apenas no campo de ataque tricolor.

O Fluminense rondava a área do Nova Iguaçu, que recuou inteiramente. Os tricolores só assustaram em chute de Luiz Henrique. A torcida ficou impaciente e esboçou algumas críticas ao técnico Abel Braga.

O confronto permaneceu igual nos minutos finais. O Fluminense tentou, mas saiu de campo com a vitória mínima do Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICANOVA IGUAÇU 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 16 de fevereiro de 2022 (Quarta-feira)Horário: 21h35(de Brasília)Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (RJ)Assistentes: Daniel Espírito Santo Parro (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)Cartões amarelos: Gabriel Luiz e Vandinho (Nova Iguaçu)Cartão vermelho: Gabriel Santana (Nova Iguaçu)GOLFLUMINENSE: André, aos 24min do primeiro tempoNOVA IGUAÇU: Diego Cerqueira, Leonardo, Gabriel Pinheiro, Nathan (Yan) e Carlinhos; Gabriel Santana, Abuda e Gabriel Luiz (Vandinho); Rodrigo Andrade (Dieguinho), Dedé (André Santos) e João Pedro (Juan)Técnico: Carlos VitorFLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Duarte (Manoel), Luccas Claro e Cristiano (Arias); André, Yago (Caio Paulista) e Martinelli; Willian, Germán Cano (Fred) e Luiz Henrique (Ganso)Técnico: Abel Braga

Fonte:     gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %