SESP INVESTIGA: Dupla de presos aproveita horário do almoço para fugir da PCE

SESP INVESTIGA:   Dupla de presos aproveita horário do almoço para fugir da PCE
Compartilhar

 

Dois reeducandos fugiram da Penitenciária Central do Estado, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, nesta segunda-feira (10). Os detentos aproveitaram o momento de retorno do almoço para escaparem da unidade prisional.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) trabalha para apurar se houve facilitação interna para que a fuga ocorresse.

Leia também – 3 detentos são recapturados uma semana após fuga de penitenciária

Os presos foram identificados Evaldo Ferreira Lemes, 33 anos, e Antônio Carlos Rodrigues Alves, 27 anos.

Por meio de nota, a Sesp esclareceu que a Adjunta de Administração Penitenciária está à frente da apuração da situação e garantiu que a mobilização de policiais penais em torno da recaptura dos fugitivos.

A última fuga em unidade prisional registrada em Mato Grosso ocorreu na Penitenciária Major Zuzi, na cidade de Água Boa, na última segunda-feira (3).

Na data, 14 detentos fugiram por um túnel de cerca de 30 metros cavado próximo à área onde são realizados os banhos de sol na unidade.

Contudo, conforme noticiado pela reportagem, 3 dos fugitivos foram recapturados nesta segunda-feira em uma região de mata.

Confira o comunicado emitido pela Sesp a respeito da fuga PCE na íntegra a seguir:

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, informa que já está atuando na captura de dois recuperandos que fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE), nesta segunda-feira (10.01).

Os dois presos foram identificados como Evaldo Ferreira Lemes, de 33 anos, e Antônio Carlos Rodrigues Alves, de 27 anos. Ambos trabalhavam dentro da unidade e aproveitaram o horário de retorno do almoço para fugir.

A Sesp-MT já está levantando informações se houve ou não facilitação para que a fuga ocorresse. Policiais penais da unidade estão mobilizados na recaptura, bem como policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar.”

Fonte:     digorestenoticias.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %