SUSPEITA DE FEMINICÍDIO: Mãe de modelo morta é impedida de entrar no Chile para acompanhar investigações

SUSPEITA DE FEMINICÍDIO:  Mãe de modelo morta é impedida de entrar no Chile para acompanhar investigações
Compartilhar

Eliane Vit disse que já buscou ajuda do Governo Federal, mas ninguém se posicionou. Nayara Vit morreu no dia 7 de julho após cair do 12º andar do prédio em que morava

A mãe da modelo cuiabana Nayara Vit, de 33 anos, dona Elaine Vit afirmou que após seis meses da morte da filha não conseguiu autorização para acompanhar as investigações sobre a morte dela no Chile. Ela explicou que já recorreu às autoridades brasileiras, mas ninguém se prontificou em ajudá-la.

“Temos uma tremenda frustração com o governo do Brasil porque eu já tentei por meio do Itamaraty, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Mulher e da Família, do Ministério da Justiça para que eles cobrassem uma posição do departamento que cuida dos casos envolvendo brasileiros no exterior, mas um joga pro outro e até agora não tivemos uma resposta de nenhum desses departamentos no Brasil”, reclamou.

Nayara morreu no dia 7 de julho após cair do 12º andar do prédio em que morava, na cidade de Santiago. Inicialmente, o caso estava sendo apurado como suicídio, no entanto, a Justiça chilena descartou a possibilidade e o inquérito tramita em um setor do Ministério Público que apura crimes de violência doméstica.

Leia também

Morte de modelo cuiabana passa a ser investigada como feminicídio; empresário é suspeito

Na semana passada, completou-se seis meses da morte da modelo. Desde então, a família dela no Brasil não foi autorizada a entrar no país, em decorrência da pandemia da covid-19. No entanto, a mãe dela explicou que já está imunizada contra o vírus e mesmo assim, as autoridades responsáveis pela saúde do Chile lhe negaram o passaporte sanitário.

“Até hoje não consegui ir pra lá, lamentavelmente a minha entrada no país foi negada pela vigilância de saúde do Chile. Para entrar no país você é obrigado a fazer um passaporte sanitário, que é autorizado por meio de um passe sanitário que eles liberam com a comprovação da vacina. Fiz o pedido quando já estava com as duas doses da vacina, mas eles negaram o pedido alegando inconsistência nas informações e não me deram direito a recorrer a nada”, contou.

Leia mais

Ex-namorado diz ter sido ameaçado por marido de modelo morta no Chile..

Fonte:       reportermt.com

 

Modelo cuiabana é sepultada sem a presença da família; reconstituição é cancelada

“Cheguei a pedir para uma advogada lá do Chile tentar juntamente com o Ministério da Saúde do país, mas não conseguiu. Disseram que não tinham como interceder. Agora que tomei o reforço da vacina, fiz um novo pedido e estou aguardando para ver o que eles dizem”, completou.

Elaine disse que é possível acreditar em interferência política por parte do ex-genro o executivo Rodrigo Del Valle Mijac, apontado como um dos suspeitos pela morte da Nayara.

“Eu chego a pensar que possa haver alguma interferência porque ele (Rodrigo) é uma pessoa com bastante influência política, ele tem bastante negócios com o governo do Chile. Isso faz a gente pensar que possa ter essa interferência sim porque, não tem nenhuma razão para eles negarem a minha entrada. Eu estou com as três doses tomadas”, declarou.

Leia mais 

Mãe de modelo cuiabana faz homenagem à filha morta no Chile: “A dor da saudade aumenta a cada dia”


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %