Venezuelano Cristhian Rivas é apresentado no Cuiabá e destaca a oportunidade de jogar fora de seu país

Venezuelano Cristhian Rivas é apresentado no Cuiabá e destaca a oportunidade de jogar fora de seu país
Compartilhar

 

 

Volante de 24 anos estava no Estudiantes de Mérida, equipe da primeira divisão da Venezuel

Reforço do Cuiabá para a temporada 2022, o volante Cristhian Rivas foi apresentado pelo clube na tarde desta segunda-feira (17). O venezuelano de 24 anos chega contratado em definitivo pelo Dourado para ter o primeiro desafio longe do futebol venezuelano.

Cristhian defendeu o Estudiantes de Mérida – equipe da primeira divisão da Venezuela – entre 2014 e 2021, com quatro gols marcados neste período. Ele atuou pela seleção de seu país no Sul-Americano Sub-20 de 2017, além de ter integrado o grupo que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo.

“Primeiro quero agradecer por ter vindo para cá em um clube como o Cuiabá, que me abriu as portas, acredito que eu venha para somar. Em campo sou um primeiro volante, mas também jogo como segundo volante. Quero agradecer a todos que me receberam da melhor maneira, a comissão técnica, os jogadores. Estou muito contente por estar aqui. É uma grande oportunidade estar aqui, primeira vez que saio do meu país, quero mostrar porque vim”, disse o atleta.

Com 1,68m de altura, o volante se caracteriza pela boa saída de jogo e visão para encontrar os companheiros, desde a preparação de jogadas no campo defensivo até a criação de oportunidades de gol. Em 2020 ele atuou pela Copa Sul-Americana e Libertadores, competições em que se destacou como o jogador do Estudiantes de Mérida com mais passes certos por jogo.

O jogador ressaltou o nível técnico do futebol brasileiro, mas afirmou já estar se adaptando para atuar pelo Cuiabá.

“O Brasil tem campeonatos complicados, são equipes técnica, mas espero me portar da melhor maneira. Estou me adaptando bem, o clima é quente, mas temos que nos adaptar para fazer as coisas da melhor maneira. Ao torcedor, que sigam nos apoiando, que vamos deixar tudo dentro de campo para conquistarmos títulos que é o que queremos”, destacou.

Cristhian vai disputar espaço em uma posição que o Dourado tem no elenco, Pepê, Camilo, Rafael Gava e Marcão, recém-contratado do Sport.

Fonte:       olharesportivo.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %