MT: SEM DÚVIDAS: Botelho garante candidatura de Mauro Mendes à reeleição

MT:  SEM DÚVIDAS:  Botelho garante candidatura de Mauro Mendes à reeleição
Compartilhar

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), garantiu que o governador Mauro Mendes (União) é candidato à reeleição. Oficialmente o governador ainda não declarou se realmente sairá candidato. Membros do partido se reuniram na manhã desta quarta-feira (30) para alinhamento dos posicionamentos para as eleições de outubro.

Mendes tem feito suspense sobre a sua candidatura e, apenas na noite de terça-feira (29) declarou que está no “processo de construção de candidatura”, dando a entender que disputará o pleito em outubro. No entanto, Botelho é o primeiro do grupo do governador a confirmar que a candidatura vai sair.

“É candidato. Vocês têm dúvidas? Porque eu não tenho. Vocês querem que ele fale da boca dele que é candidato? Com toda movimentação aí, está claro que é candidato. Não precisa falar”, anunciou o presidente da Assemblei Legislativa logo após a reunião.

Botelho também destacou que o tom da reunião foi para evitar dispersão dos membros. Ele tem sido considerado um mediador no União Brasil, para tentar acalmar os ânimos e evitar que o partido perca mais membros após a saída de nomes como Eliseu Nascimento (PL) e Delegado Claudinei (PL), por exemplo.

Entre os nomes que manifestaram vontade de sair do União Brasil está o líder de Mendes na Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal Bosco. Mas, segundo Botelho, ele atendeu ao clamor dos colegas e garantiu que não irá se defiliar.

Mauro Mendes também é outro que não irá abandonar o barco, de acordo com Botelho, que descartou a ida do governador para o PL. “Ele permanece na União, o nosso maior líder é ele, ele vai abandonar o barco? Ele que é o nosso comandante, não tem sentido sair”.

Já o impasse sobre o apoio ao Senado – que tem pressão de Wellington Fagundes (PL) e Neri Geller (PP) para estar no mesmo palanque – ainda será discutido pelo partido.

“Nós estamos primeiro tratando do nosso partido. Firmar o nosso partido, que ainda não está tão assim firme. Agora nós estamos firmando isso, aí depois nós vamos começar essas outras tratativas”, explicou Botelho.

Botelho afirma que estão no grupo, além dele, Gilberto Figueiredo, Beto Dois a Um, Baiano Filho e outros candidatos que não citou os nomes. Uma estratégia, segundo ele, para fazer 4 deputados na Assembleia Legislativa.

Fonte:     gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %