O uniforme, vestido por Neymar durante o primeiro tempo e no aquecimento à beira do campo, foi autografado pelo craque e pode ser adquirido através de um leilão online da MatchWornShirt, empresa do segmento de leilões de itens exclusivos usados por astros do futebol.
O último lance para adquirir a peça foi feito nesta sexta-feira, dos Estados Unidos, no valor de R$ 41.895 mil. O leilão seguirá aberto por mais sete dias. O torcedor pode fazer o seu lance por meio deste link.
Além da camisa 10 vestida pelo atleta, uma roupa especial para o retorno do meia-atacante ao Peixe, com a icônica frase “eu vou, mas eu volto”, também foi autografada e irá a leilão.
“Poder realizar o leilão de um item como esse é uma honra e motivo de muito orgulho. É algo que traduz a essência da MatchWornShirt. Pensar que um fã poderá levar para casa a camisa usada por Neymar em seu retorno ao Santos, ao clube que o revelou e pelo qual ele demonstra tanto amor, com o número 10 de Pelé nas costas, é a mais exata demonstração daquilo que somos. Nossa razão de existir é poder compartilhar as emoções que o futebol e os esportes provocam nas pessoas, e essa é a tradução perfeita disso tudo”, disse Tijmen Zonderwijk, CEO da empresa.
O astro vinha de um longo período sem pisar nos gramados em um jogo oficial. Ele, que recentemente sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, havia jogado pela última vez no dia 4 de novembro do ano passado, no duelo entre Al-Hilal e Esteghlal Tehran.
O jogador está de volta ao Santos após 12 anos. Ele, que soma passagens por Barcelona, Paris Saint-Germain e Al-Hilal, assinou um vínculo válido até o final de junho com o Peixe.
O atacante agora se prepara para o próximo compromisso do time, diante do Novorizontino, pela oitava rodada do Paulistão. A bola rola no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi.