Polícia Civil cumpre mandado de foragido por estupro de vulnerável após procurar delegacia

Polícia Civil cumpre mandado de foragido por estupro de vulnerável após procurar delegacia
Compartilhar

Policiais civis identificaram um mandado de prisão em aberto e o cumpriram imediatamente

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (19.5), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos, acusado de estupro de vulnerável, em Comodoro (a 630 km de Cuiabá).

A prisão ocorreu de forma inesperada. O suspeito compareceu espontaneamente à delegacia de Polícia Civil da cidade para buscar informações a respeito de um procedimento. Durante a checagem de rotina no sistema, foi identificado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Após a confirmação de sua identidade e da validade do mandado, o homem foi imediatamente informado sobre seus direitos constitucionais e recebeu voz de prisão. Em seguida, foi realizado o cumprimento formal da ordem judicial, expedida pela 1ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Comodoro.

Concluídos os trâmites legais, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação integra o conjunto de esforços da Polícia Civil de Mato Grosso no combate à violência contra crianças e adolescentes, reforçando as atividades da campanha Maio Laranja, da operação integrada “Caminhos Seguros”, dedicada à conscientização e enfrentamento do abuso e da exploração sexual de menores.

Karina Cabral Polícia Civil – MT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %