Premonição confirmada? Queda de audiência de ‘Vale Tudo’ reforça teoria de autor demitido da Globo: ‘Não tem graça’

Premonição confirmada? Queda de audiência de ‘Vale Tudo’ reforça teoria de autor demitido da Globo: ‘Não tem graça’
Compartilhar

‘Vale Tudo’ apresenta números menores do que ‘Garota do Momento’ e ‘Dona de Mim’; ex-autor da Globo tem explicação sobre a queda de audiência

Com quase 50 capítulos no ar, o remake de ‘Vale Tudo não é um sucesso absoluto de audiência, embora também não seja considerado um fracasso. Mesmo assim, os baixos números do Ibope começam a acender o sinal de alerta da Globo, que projetou cuidadosamente a novela de Manuela Dias como o grande momento da comemoração dos 60 anos da emissora. 

Segundo o Kantar Ibope, o folhetim das nove registrou uma média de 21,7 pontos entre os dias 12 e 16 de maio, ou seja, ficando atrás de ‘Garota do Momento’, com 22,5 e ‘Dona de Mim’, 22,7.

A propósito, a novela das sete assinada por Rosane Svartman já é consolidada como o produto de ficção mais assistida da TV, desde sua estreia, em 28 de abril.

Corte de capítulos ou redução da novela: qual a medida da Globo?

A situação começa a preocupar a Globo, que já pensa em tomar medidas emergências. Uma delas é pedir para que a novelista mude parte de sua história para atrair o público. No entanto, vale lembrar que, dedicada, Manuela já entregou boa frente de capítulos, o que faria jogar fora boa parte do material produzido.

Outra estratégia é reduzir o número de capítulos e, assim, adiantar ‘Três Graças’, a nova novela de Aguinaldo Silva, estreando em setembro, e não em outubro. Esse desespero nos faz pensar nas teorias de Silvio de Abreu, que foi autor e diretor de programação artística da emissora até 2020.

O novelista que assinou o remake de ‘Guerra dos Sexos’, em 2012, não é a favor de releituras. “Era como se eu estivesse em uma armadilha. Foi um trabalho muito difícil. Não sou a favor de remakes por isso. Mesmo Vale Tudo“, comparou.

A maior teoria do autor de tramas como ‘Rainha da Sucata’ e ‘A Próxima Vítima’ é o fato de que a versão original de ‘Vale Tudo’ seja tão importante quetira o brikho do remake. “Está sendo muito bem feita, mas não tem impacto. Já foi vista, não tem graça.”, disse ele para o programa de Ronnie Von na RedeTV!.

Silvio ainda ressaltou como o streaming ganhou dimensões que servem como base das clássicas novelas. O autor estreou como supervisor de ‘Beleza Fatal’, da Max: “Foi um prazer trabalhar com Raphael. Unimos minha forma clássica com a modernidade dele ao construir personagens e cenas. Funcionou maravilhosamente bem.”, e ressaltou: “Depois da pandemia, o streaming cresceu muito e pulverizou tudo”.

Fonte:       www.purepeople.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %