Pelo fato de terem defendido suas respectivas seleções na Data Fifa, alguns dos atletas convocados chegaram aos EUA com um desgaste maior. Desta forma, o trabalho realizado por eles nesta quinta-feira foi moderado.
A comissão técnica palmeirense comandou um treino de posse de bola, um ensaio com ênfase nas estratégias defensivas e ofensivas para o confronto com o Porto, além de uma atividade de bolas paradas.
Como ainda haverá mais três treinos antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, contra o Porto, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), Abel Ferreira promoveu alguns testes nas equipes escaladas para o treinamento desta quinta-feira, mas que não dão indícios do time que irá a campo enfrentar os portugueses.
Paulinho, uma das principais contratações do Verdão para a temporada de 2025, atuou como coringa na atividade. Ou seja, ele poderia contribuir para ambas as equipes que se enfrentavam.
A tendência é que Abel Ferreira comece a trabalhar com o time que enfrentará o Porto a partir do treinamento desta quinta-feira à tarde, que será fechado à imprensa. O Palmeiras ainda voltará a campo na sexta e no sábado, quando encerra a preparação para a sua estreia na Copa do Mundo de Clubes.
Além do Porto, de Portugal, o Palmeiras enfrentará o Al Ahly, do Egito, na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília), e o Inter Miami, time do Messi, dos EUA, no dia 23 de junho, segunda-feira, às 22h (de Brasília).