DOBLETE’: Elton faz dois, e Cuiabá vence Melgar na estreia da Sul-Americana

DOBLETE’:  Elton faz dois, e Cuiabá vence Melgar na estreia da Sul-Americana
Compartilhar

 

 

Em sua partida de estreia contra um adversário internacional, o Cuiabá contou com o faro de gol do atacante Elton, que saiu do banco de reservas no segundo tempo para marcar os dois tentos do Dourado na vitória por 2 a 0 sobre o Melgar na noite desta quinta-feira (7), na Arena Pantanal, pelo grupo B da Copa Sul-Americana.

Com a vitória, o Cuiabá lidera o grupo B. O auriverde tem os mesmos 3 pontos do Racing, que venceu o River do Uruguai por 1 a 0, em Montevidéu, e leva vantagem no saldo de gols (2 a 1).

Leia também – Camisa usada por Maradona no gol ‘la mano de Dios’ será leiloada por R$ 24 milhões

O Cuiabá começou a partida dando impressão que iria para cima dos peruanos – até marcou um gol aos 6 minutos que foi anulado -, mas essa não foi a tônica do primeiro tempo. Walter fez duas boas defesas aos 15 e aos 26 minutos após investida do time visitante.

A grande chance da etapa inicial foi do Melgar, em um erro da defesa do Cuiabá. Aos 29, João Lucas recuou errado para Walter e entregou a bola nos pés do atacante Cuesta, mas o goleiro do Dourado salvou duas vezes.

Na volta do intervalo, Pintado promoveu duas substituições e colocou Valdivia e o atacante Everton em campo a fim de dar mais movimentação ao time. Aos 19, Pepê roubou a bola no campo de ataque, saiu em velocidade e finalizou rasteiro, rente a trave do goleiro.

Aos 30, foi marcado pênalti sobre Elton, mesmo após Valdivia abrir o placar. Não há vantagem em falta dentro da área. O próprio atacante cobrou, perdeu e marcou no rebote.

Precisando do empate, o time peruano saiu para o jogo e automaticamente deu mais espaço para o Cuiabá. Igor Cariús e André Luís perderam duas boas chances em sequência, no minuto 42 e 43.

Elton provou que a noite era realmente dele e deu números finais à partida já nos acréscimos do segundo tempo. Aos 49, Marllon cruzou e o atacante marcou de cabeça, para delírio e festa dos 8.573 torcedores que compareceram na Arena.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo contra o Fortaleza, às 18h15 (de Mato Grosso), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, na capital cearense.

Fonte:     gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %