Nem pizza, nem refrigerante e muito menos doce: na Copa do Mundo, Messi aboliu alimentos para uma dieta restrita à base de vegetais

Nem pizza, nem refrigerante e muito menos doce: na Copa do Mundo, Messi aboliu alimentos para uma dieta restrita à base de vegetais
Compartilhar

Messi mudou sua dieta há alguns anos, quando estava ‘usando e abusando’ da pizza. Saiba como o jogador do Inter Miami come hoje!

Lionel Messi é um dos principais jogadores da história do futebol mundial. Vencedor de 8 prêmios Bola de Ouro, o atleta atualmente tem 37 anos e está representando o Inter Miami na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, onde enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira (23).

Mas, reconhecido como devido craque que é, Messi também passou por alguns momentos delicados em sua carreira. O craque, já envolvido em muitos rumores de separação, chegou a tomar 2000 injeções para enfrentar um problema de saúde, além de ter ajustado sua dieta nos últimos anos.

Tais mudanças aconteceram em 2015, quando Messi ainda defendia o Barcelona e estava ‘saindo do controle’ em sua dieta. O primeiro passo, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, foi contratar o médico italiano Giuliano Poser.

Na época, era comum que o craque, junto de seus colegas de time, fossem jantar após algumas partidas e se acabasse em pizza de queijo. De acordo com Carlos Rexach, ex-integrante da comissão técnica do Barça, “ele comia no clube e descansava depois. Mais pizzas do que queria ou precisava”.

Com acompanhamento médico, Messi foi alertado para o seu alto consumo de pizza e precisou abandonar os antigos hábitos, além de também deixar de comer doces e enlatados. O refrigerante também foi outro elemento que deu ‘adeus’ na época.

Veja também

Vem bebê por aí? Lionel Messi e Antonela Roccuzzo, após rumor de separação, dão a melhor notícia para amigos íntimos

A nova dieta de Messi é baseada em vegetais

Com a reeducação alimentar, Messi, dono de contratos milionários, passou a se dedicar a uma nova dieta baseada em vegetais, desta vez mais saudável que foi imprescindível para os seus anos futuros no futebol, em especial hoje na Copa do Mundo de clubes.

“Há um conjunto de cinco alimentos que defino como gasolina: água, um bom azeite de oliva, cereais integrais, frutas e verduras frescas biológicas. Também passei frutos secos e sementes. Ele também precisou controlar o açúcar, o pior que existe para os músculos, e consumir menos carne vermelha, outra grande dificuldade para um argentino”, contou o médico Giuliano Poser ao Mundo Deportivo.

Apesar de todas essas restrições, Messi também assumiu, em uma entrevista, ser fã de doces – e dar uma escapadinha com chocolate às vezes: “É a coisa mais difícil para mim. Mesmo agora, de vez em quando eu peco com o chocolate”, confessou.

Os novos hábitos ajudaram Messi a lidar com um problema estomacal severo, que o fazia vomitar com frequência em campo. Em entrevista, o craque comentou que a dieta e o fortalecimento são a base do seu corpo.


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %