A delegação palmeirense havia recebido um dia de folga no domingo, o primeiro desde o início do torneio, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na prorrogação.
Os jogadores que atuaram por mais tempo nesse último compromisso, além de Paulinho, autor do gol da vitória, ficaram fizeram apenas atividades de recovery na parte interna para se recuperar do desgaste. Os demais foram a campo, onde realizaram movimentação posicional e, na sequência, uma atividade técnica em dimensões reduzidas.
O zagueiro sofreu uma lesão na coxa esquerda no último jogo da fase de grupos e está em tratamento no Departamento Médico. Já Gómez e Piquerez receberam o segundo cartão amarelo contra o Botafogo. O paraguaio, ainda, recebeu um vermelho no mesmo compromisso.
Assim, o Verdão terá um time bem modificado para o duelo das quartas. Na zaga, as opções são Micael, Bruno Fuchs, Naves e Benedetti. Já na lateral esquerda, Vanderlan é o único lateral esquerdo de origem à disposição.
O duelo entre Chelsea e Palmeiras está marcado para esta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.