O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), ironizou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre a possibilidade de disputar um 4º mandato à frente da Presidência da República. Durante conversa com jornalistas nesta segunda-feira (7), o chefe do Executivo afirmou que é cedo para qualquer comemoração.
“É muito cedo também para comemorar a vitória de quem quer que seja. Nem sabemos se ele vai ser candidato e muito menos sabemos qual vai ser a decisão do conjunto maior do eleitor brasileiro. Tá muito cedo para ele e para qualquer um comemorar a vitória”, afirmou o governador.
A resposta foi dada após Mendes ser questionado se, em um cenário hipotético com Lula reeleito e ele ocupando uma vaga no Senado, se imaginaria exercendo um papel de fiscalização sobre o governo petista. Isso porque, na última semana, o petista pontuou que “Se tudo der certo, Brasil terá presidente com 4 mandatos”.
“Tem gente pensando em eleição, eles não sabem o que estou pensando. Se tudo tiver como estou pensando, esse país vai ter, pela 1ª vez, um presidente eleito 4 vezes”, afirmou Lula, durante cerimônia de anúncio de investimentos em refino e petroquímica em Duque de Caxias (RJ).
O governador, no entanto, desconversou e disse que sequer decidiu se será candidato em 2026.
“Primeiro, eu não decidi ser candidato ainda. Essa é uma decisão que eu tomo lá em março de 2026. Até lá, governar o Estado, foco em tudo aquilo que nós temos aí em andamento dentro do governo”, afirmou.
Fonte: www.gazetadigital.com.br