O ex-governador Pedro Taques (sem partido), que hoje milita na advocacia, voltou a criticar o governador Mauro Mendes (União).
Desta vez, pela análise “hipócrita” que o mandatário faz da questão da violência no Brasil.
PT se referia ao fato de MM comparar a guerra entre Irã e Israel com a violência no Brasil.
Leia também:
Ibama multa mineradora de filho do governador Mauro Mendes
“Disse que lá tem pena de morte, e aqui reina a ‘hipocrisia’. Mas será que no Japão, país que ele cita, contrabando de mercúrio é crime grave? Pergunto, porque quem respondeu por isso foi justamente o filho dele”, escreveu Taques no Instagram.
Ele se referia ao empresário Luiz Antonio Mendes, cuja mineradora da qual é sócio, em Mato Grosso, foi multada em R$ 4,5 milhões pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por uso irregular de mercúrio na extração de ouro.
O ex-governador lembrou que o Estado está entre os mais violentos do país, dominado por facções, e “Mauro Mendes terceiriza a culpa. Finge que o problema é a lei, e não a omissão do próprio Governo”.
“Quer responsabilizar o pobre, o pequeno. Mas, fecha os olhos para os crimes dos poderosos. Isso tem nome: hipocrisia”, completou Taques.
Fonte: www.diariodecuiaba.com.br