Em “Vale Tudo“, o telespectador aguarda ansiosamente a cena icônica e memorável de Raquel (Taís Araújo) finamente caindo na real sobre o caráter de sua filha, e completamente furiosa, vai rasgar o vestido de noiva de Maria de Fátima (Bella Campos), antes do casamento com Afonso (Humberto Carrão).
Neste domingo (06), a TV Globo exibiu no “Fantástico” uma reportagem, dando mais detalhes para o noveleiro sobre como foi gravada a cena bombástica entre mãe e filha. Com certeza, esse é um dos momentos mais aguardados, marcando uma importante virada na trama, que está sofrendo com duras críticas.
A alpinista social Maria de Fátima, que acabou com o relacionamento de Solange e Afonso, vai finalmente começar a colher os frutos do seu próprio veneno. Nesta semana, Raquel decide colocar fim na relação com a filha, expulsando-a de casa, acusando a oportunidade de ter roubado os dólares, além de declarar guerra:
“Essa cena é uma ruptura. É o momento em que a Raquel decide seguir sem a filha. Ela não compactua com os valores dela”, destacou a atriz Taís Araújo nos bastidores da produção.
E como o vestido foi preparado para ser rasgado? A figurinista chefe, Marie Salles, disse que o traje foi confeccionado exatamente para este feito, com costuras frágeis: “A costura é frágil, com várias camadas de tule, e temos dois modelos idênticos. Rasga um, conserta enquanto grava com o outro”, explicou.
Essa semana será bem intensa! E é claro, Fátima vai acabar surtando depois de toda essa situação, mas ela consegue se casar com o filho de Odete Roitman (Debora Bloch).
Lá trás, na versão original de Gilberto Braga (1988), Raquel era interpretada pela atriz Regina Duarte, que também pode ser vista na reprise de “História de Amor” como Helena, enquanto Maria de Fátima foi vivida por Glória Pires.
O “Fantástico” exibiu a clássica cena nas ruas, junto do público, para relembrar esse importante momento da trama. Raquel, tomada pelo ódio, foi procurar Maria de Fátima na casa de Odete. Ela deixa claro que a filha é a pessoa “mais desonesta da face da Terra”, e ainda diz que o casamento não pode ser realizado.
Logo depois, a cozinheira explica como foi a criação da moça, dizendo que a menina era gananciosa, completamente sem sentimentos. Sendo assim, vendeu a casa da família em Foz do Iguaçu, pois queria vir para o Rio de Janeiro ser rica. Foi um verdadeiro quebra-pau! Odete, inclusive, deixa claro que já sabia de toda a história.
Por fim, tomada pelo ódio e verdadeiramente enfurecida, esbravejando “odeio você”, Raquel rasga o vestido de Fátima por trás. Inclusive, mira e acerta um tapa na cara da própria filha: “Você vai cair”, e “Monstro”, foram as palavras ditas por Raquel, antes de ir embora.
Fonte: www.purepeople.com.br