Ele diz que os serviços serão prestados em outras unidades, como o Hospital Central, que será inaugurado no fim do ano
Em meio a manifestações contra o fechamento da Santa Casa se Cuiabá, o governador Mauro Mendes (União) reiterou que o Estado não vai manter a unidade de Saúde aberta, e que vai “devolver o problema” para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Por outro lado, voltou a garantir que todos os serviços oferecidos na Santa Casa continuarão prestados pelo Governo do Estado em outras unidades, sendo a principal delas o Hospital Central, que será inaugurado no final deste ano.
Leia também:
Cuiabá enfrenta alto índice de falta em consultas e exames do SUS
“Eu já falei 10 vezes, 20 vezes, sobre esse negócio,,. Nós alugamos um prédio, construímos uma casa nova, 10, 100 vezes melhor do que a casa antiga e vamos mudar todo o serviço lá para dentro. O prédio não é nosso, o prédio é do TRT. Entendeu? Então, o TRT que vai dar uma solução lá. Todos os serviços serão migrados ou para o Hospital Central ou para alguma outra unidade”, afirmou, em coletiva de imprensa.
Mauro Mendes reluta em aceitar uma alternativa para a Santa Casa, mesmo diante de toda movimentação de lideranças políticas contra o fechamento da unidade.
Ele anunciou, em maio passado que o hospital fechará as portas assim que o Hospital Central for inaugurado, possivelmente em setembro deste ano.
De lá pra cá, políticos buscam, junto ao própiro Governo do Estado, impedir o fechamento da unidade.
O Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também são contra.
Apesar disso, o governador permanece irredutível. E tem reafirmado a sua posição inicial de fechar as portas da Santa Casa.
Fonte: www.diariodecuiaba.com.br