O penúltimo treino antes do confronto começou com um aquecimento coordenado pela preparação física, que exigiu exercícios de fortalecimento muscular e fundamentos técnicos.
Na sequência, o técnico Hernán Crespo voltou a comandar um treino tático. O argentino aprimorou saída de bola, finalizações e bolas paradas.
Os jovens atacantes Lucca, Henrique e Ryan Francisco, que não estavam presentes no treino da última quarta-feira (9) por terem ido disputar o clássico contra o Palmeiras, em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro sub-20, voltaram a treinar com o restante do elenco.
A outra boa notícia é por parte dos atacantes Lucas Moura e Ferreira. Recuperados de lesões (estiramento da cápsula posterior do joelho direito e lesão na fáscia plantar do pé esquerdo), respectivamente, os atletas podem ser relacionados para o jogo de sábado.
O São Paulo realizará o último treino antes do confronto com o Flamengo na manhã desta sexta-feira (11), novamente no CT da Barra Funda. Já a viagem ao Rio de Janeiro será na parte da tarde.
Com 12 pontos conquistados e ocupando a 14ª colocação na tabela, o São Paulo busca se afastar da zona de rebaixamento.