Com o resultado positivo, o Galo leva boa vantagem para o duelo de volta. Isso porque a equipe comandada por Cuca poderá jogar por um simples empate para avançar às oitavas do torneio. O Atlético Bucaramanga, por sua vez, terá que superar o time mineiro por dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo decisivo está marcado para o próximo dia 24 de julho (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Vale destacar que, assim como Alan Franco, Bayron também foi expulso. O jogador recebeu o segundo amarelo aos 43 da etapa final.
Antes disso porém, o Galo visita o Palmeiras no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 17h30. Já o Atlético Bucaramanga só retorna aos gramados no duelo de volta dos playoffs da Sul-Americana.
Aos seis minutos do segundo tempo, com o jogo empatado, Alan Franco, do Atlético-MG, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Galo, no entanto, não desistiu e marcou seu gol aos 22 minutos, com Hulk. O atacante aproveitou a oportunidade e converteu a cobrança no alto da meta.
O Atlético Bucaramanga também teve um expulso, mas já aos 43 da etapa final. Após confusão, Bayron recebeu o segundo amarelo.