Jair Bolsonaro foi alvo de diversas medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (18). Na TV Globo, César Tralli foi incumbido de fazer a cobertura ao vivo, mas muitos internautas apontam que o jornalista fez piada com a situação do ex-presidente no ar.
Ao apresentar a previsão do tempo com Jacqueline Brazil, César disse que “o fim de semana estava batendo na porta”. O âncora deu soquinhos na bancada enquanto a colega emitia o som “toc, toc, toc”. Mas qual a ligação disto com o escândalo de Bolsonaro?
Para muitos internautas do X, antigo Twitter, Tralli referenciou um meme de Joice Hasselmann, muito utilizado quando figuras políticas são alvos da Polícia Federal. A própria ex-deputada reproduziu o viral nesta sexta-feira (18). “Toc, toc, toc. Três batidinhas na porta. E aí quem tá do lado de dentro, pergunta: ‘quem é?’. E a resposta é: ‘é a Polícia Federal’“, disse ela em um discurso na Câmara dos Deputados em 2022.
“Eu entendi, viu, César Tralli?”, publicou um internauta. “O César Tralli não é inocente”, disse outro perfil. “Todo mundo pegou a referência, César Tralli”, disparou um usuário. “Me arrancou risadas sinceras”, comentou uma moça.
Jair colocou a tornozeleira eletrônica ainda na manhã desta sexta-feira (18). Além disso, ele está proibido de usar suas redes sociais, de se aproximar de embaixadas e de sair de casa de 19h até 7h e nos fins de semana.
O ex-presidente também não pode se comunicar com o terceiro filho, Eduardo Bolsonaro. O deputado federal (PL-SP) está nos Estados Unidos e, segundo ele afirma, tem influência na decisão de Donald Trump em impor um “tarifaço” ao Brasil.
Ao deixar a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Jair declarou à imprensa que as medidas cautelares são uma “suprema humilhação”.