Cristiano Campos, que esfaqueou a ex-companheira em 2023, foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Sorriso (420 km ao Norte). O crime ocorreu na frente do filho de 3 anos do casal e a vítima sobreviveu porque foi socorrida pelos pais. O júri que determinou a pena teve mais de 10 horas de duração e foi realizado na última semana.
O promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino atuou na acusação e sustentou a tese de tentativa de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e violência contra a mulher em contexto doméstico e familiar. Como agravante da pena, foi considerada a presença do filho de 3 anos no momento do crime.
A tentativa de feminicídio ocorreu em 7 de outubro de 2023, por volta das 17h20, na residência da vítima, localizada no Bairro Taiamã, em Sorriso. Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o casal estava separado há aproximadamente 3 meses.
Cristiano estava inconformado com o fim do relacionamento, invadiu a casa da ex-companheira e a esfaqueou no peito, causando perfuração pulmonar.
A vítima sobreviveu ao ataque graças a mãe, que conseguiu conter o agressor, e ao pai que socorreu a filha e a levou imediatamente até uma unidade médica.
Fonte: www.gazetadigital.com.br