Santos sonda Sampaoli para possível demissão de Cleber Xavier

Santos sonda Sampaoli para possível demissão de Cleber Xavier
Compartilhar

Santos já trabalha nos bastidores para uma possível saída de Cleber Xavier. A diretoria sonda o técnico Jorge Sampaoli, para entender alguns detalhes, como valores e ambições.

O argentino é um velho conhecido do Peixe. Ele passou pelo clube em 2019. Ao todo, foram 63 partidas, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, além de 102 gols marcados e 55 sofridos. Na oportunidade, foi vice-campeão brasileiro.

Desde então, Sampaoli passou por Atlético-MG, Olympique de Marselha, Sevilla, Flamengo e Rennes, onde estava até o final de janeiro deste ano. No momento, está livre no mercado.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Pablo Paván e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Pepê Fermino renova com Santos até 2030

E o Cleber?

O Santos está com Cleber Xavier no comando do Santos desde 29 de abril, após a demissão de Pedro Caixinha. O técnico, no entanto, ainda não conseguiu se firmar.

O profissional de 61 anos, que vive sua primeira experiência como treinador principal, soma 13 compromissos, com quatro triunfos, quatro igualdades e cinco reveses. São 12 tentos anotados e 14 concedidos.

Na última segunda-feira, o Santos até bateu o Juventude, por 3 a 1, no Morumbis, mas a atuação dos santistas foi considerada abaixo do esperado. Os gaúchos finalizaram 20 vezes e só não marcaram mais gols por conta da boa atuação de Gabriel Brazão.

Torcedores presentes no estádio do São Paulo vaiaram Cleber Xavier quando o nome dele foi anunciado no telão, pouco antes da bola rolar.

“É natural, não posso exigir que a torcida fique me aplaudindo com o time na zona de rebaixamento. Tenho que trabalhar, é o que tenho feito, a comissão e os atletas também. Internamente, temos discutido, mostrado vídeos, estudado os adversários. Queremos fazer com que a equipe cresça e por isso a importância desse resultado hoje. A torcida não vai estar satisfeita. A torcida do Santos só estará satisfeita quando o time estiver lá em cima, brigando por um título, por uma vaga na Libertadores. E esse não é o momento agora, o momento é de sair [da zona]”, disse o técnico.

A tendência é que Cleber Xavier esteja no banco de reservas no próximo domingo, contra o Cruzeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Mineirão. às 18h30 (de Brasília).

Contudo, não está descartada uma demissão antes do duelo em Belo Horizonte. Até lá, haverá algumas conversas para definir a situação de Cleber. Em caso de resultado negativo, a saída é praticamente certa, ainda mais com a sombra de Sampaoli.

O Alvinegro Praiano está na 15ª colocação da Série A, com 18 pontos, três a mais que o Vasco, que abre a zona do rebaixamento. A Raposa é vice-líder, com 37.

Por Tiago Salazar e Rodrigo Matuck Gazeta Esportiva
foto: Ivan Storti/Santos FC

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %