MDB faz saída ‘solo’ da gestão e rompe de vez com governo

MDB faz saída ‘solo’ da gestão e rompe de vez com governo
Compartilhar

Presidente do MDB, Carlos Bezerra, aliado do governador Mauro Mendes desde a eleição de 2018, rompeu de vez com o governo e fez duras críticas à atual gestão. Para ele, o governo prioriza pontes e asfalto, mas abandonou as políticas sociais.

“A questão social é mais importante que ponte e asfalto”, disse. Bezerra também acusou o Executivo de ter “enxotado” o partido da administração estadual e apontou o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), como peça-chave no rompimento.

Bezerra afirmou que o partido esperava ocupar duas secretarias no governo, mas terminou sem nenhuma. “Era pra ter duas secretarias, tinha uma, e essa uma que nós tínhamos foi me enxotando dela”, disse, sem citar nomes, mas insinuando que Pivetta teve influência direta na saída da legenda do governo.

“Não sei se é ele ou se é o vice dele, que é um cara complicado”, comentou. Ele também atribuiu à forma como o governo tratou a deputada estadual Janaina Riva (MDB). As declarações do ex-parlamentar reforçam o distanciamento político entre MDB e o Palácio Paiaguás às vésperas das articulações para a sucessão estadual em 2026.

Embora o partido ainda tenha deputados na base do governo, como Dr. João, Thiago Silva e Juca do Guaraná, Bezerra deixou claro que a cúpula da legenda não se sente mais representada na gestão.

O QUE DIZ O GOVERNO

A fala foi rebatida pelo secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União ). “Não houve expulsão do MDB. De fato, o que houve foi uma mudança na Secretaria de Agricultura Familiar, pela denúncia que houve com relação a alguns problemas lá na gestão da secretaria. Foi isso que aconteceu, não houve expulsão do MDB”, explicou.

O secretário também destacou que o governo mantém relação próxima com parlamentares do MDB que seguem na base. “Nós temos muito respeito pelo partido, pelo MDB. Temos deputados estaduais que apoiam o governo, como o deputado Dr. João e o deputado Juca do Guaraná, que são do MDB e com quem mantemos diálogo permanente”, disse.

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %