A prisão de Hytalo Santos e do marido Israel Nata Vicente nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, foi resultado de investigações contra o influenciador, denunciado em um vídeo publicado pelo youtuber Felca, por exploração e exposição de menores de idade em vídeos publicados nas redes sociais.
Nos últimos dias, Hytalo vinha sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT). O influenciador chegou a ser alvo de um mandado de busca e apreensão em sua mansão na Paraíba, mas esvaziou a casa antes da chegada da polícia e deixou até uma máquina de lavar em funcionamento.
Diante dos últimos ocorridos, o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, emitiu ordem de prisão à Hytalo Santos, que havia se pronunciado na última quinta-feira (14) dizendo ser inocente das acusações de exploração de menores.
O juiz alegou, em sua decisão, que “há fortes indícios” de vários crimes feitos por Hytalo e seu marido, incluindo tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular. O influenciador também é investigado por constrangimento de crianças e adolescentes.
O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa também alega que, desde que ficou ciente das investigações, Hytalo Santos agiu para atrapalhar o trabalho da polícia e Justiça. De acordo com ele, o objetivo da prisão é “impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas, bem como evitar a intimidação de testemunhas“.
O magistrado ainda acrescentou, alegando que essas “situações que já vêm ocorrendo desde que os investigados tomaram conhecimento da existência da investigação em seu desfavor”. Por fim, o juiz indica que tanto Hytalo quanto seu marido “já destruíram elementos de prova; já removeram tudo aquilo que seria apreendido; já turbaram a investigação criminal, e tais situações estão claras nos autos”.
Enquanto isso, o advogado Sean Abib, que defende o casal de influenciadores, se limitou a dizer que irá “tomar conhecimento” da decisão da Justiça. Veja a primeira foto de Hytalo Santos preso clicando aqui!