Após três meses internado, Faustão recebeu alta do Einstein Hospital Israelita na manhã desta quinta-feira (28). Longe da TV desde 2023, o apresentador de 75 anos se submeteu a dois novos transplantes (de fígado e de rim) em menos de 24 horas entre os dias 6 e 7 deste mês. Há dois anos, Fausto Silva já havia recebido um coração novo e em 2024, passou por transplante de rim, enfrentando na época o mal funcionamento do órgão.
“Faustão se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”, diz o boletim médico encaminhado à imprensa. A nota é assinada pelos doutores Alvaro Pacheco e Silva Filho (nefrologista), Fernando Bacal (cardiologista), Marcelo Bruno de Rezende (cirurgião da equipe de transplantes) e Eliezer Silva (diretor executivo de sistemas de saúde do hospital).
Pai de três filhos, frutos de dois casamentos, Faustão foi defendido pelo herdeiro do meio após um médico dizer que a situação do apresentador era irreversível. “O Faustão está muito bem, obrigado. Isso é uma cala boca aos irresponsáveis, incluindo-se por um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum”, disparou João Silva, hoje apresentador do SBT
Fausto Silva começou a enfrentar problemas de saúde mais delicados em 2018 quando precisou implantar stents no coração. Três anos mais tarde, problemas urinários o levaram a uma internação e, por isso, o apresentador pela primeira vez em mais de três décadas não apresentou o “Domingão do Faustão” (1989-2021).