A coroação de Virgínia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio movimentou as redes sociais nesta semana. Embora a influenciadora tenha recebido críticas pela falta de experiência no samba, muitos internautas saíram em sua defesa, inclusive relembrando a estreia de Paolla Oliveira, hoje considerada uma das rainhas mais icônicas do Carnaval.
Em publicações no X (antigo Twitter) e Instagram, usuários compararam os primeiros passos de Virgínia no samba com os de Paolla, quando foi coroada pela primeira vez: “[…] pra quem nunca sambou na vida, a Virgínia tá melhor do que quando a própria Paolla começou e tem MUITO chão ainda pro carnaval”.
A comparação gerou debate entre fãs de Carnaval, defensores da influenciadora e admiradores da atriz. Muitos destacaram que, assim como Paolla, Virgínia também terá tempo para evoluir até o desfile oficial em fevereiro de 2026
“Problema quê ninguém pensa que um dia foi aprendiz, ninguém nasce sabendo de nada!”, disse uma pessoa. “Podem fazer o que quiser, tudo que a Virgínia se propõe a fazer ela arrasa”, elogiou outra. “Agora sim uma comparação justa! Paolla no início não era cria da comunidade, não era passista e mal sabia sambar, cresceu junto com a escola e hoje é quem é, referência de samba no pé. Mas começou do zero, igual a Vi agora”, reagiu mais uma. “Duas mulheres lindas e cheia de charme, cada uma com sua essência. Que seu novo ciclo seja esplendoroso Virgínia”, exaltou outra internauta.
Apesar das críticas iniciais, a influenciadora demonstrou empolgação com o novo desafio. Já a Grande Rio, tradicional escola de Duque de Caxias, reforçou que a escolha de Virgínia está alinhada à proposta da agremiação para o próximo desfile. Assista o vídeo da comparação!