Poliana Rocha utilizou as redes sociais para se pronunciar após a repercussão de uma fala dada em entrevista recente ao programa de Daniela Albuquerque, exibido na RedeTV!. Durante a conversa, ela relembrou o episódio em que o marido, o cantor Leonardo, conheceu um adolescente de 15 anos em Ilhéus, na Bahia, há cerca de 17 anos, e o levou para Goiânia para “brincar” com o filho do casal, Zé Felipe.
Segundo Poliana, na época o garoto estava vendendo o próprio chinelo, o que sensibilizou a família. Ele foi convidado a passar um período na casa deles, ao lado de Zé Felipe, então com apenas 10 anos. No entanto, a influenciadora relatou que o filho ficou enciumado quando o jovem começou a chamá-la de “mainha”.
Ainda de acordo com a influenciadora, que fatura alto com publis na web, o adolescente acabou deixando de brincar com Zé Felipe e passava grande parte do tempo no sofá. Diante disso, Poliana decidiu custear sua passagem de volta para a Bahia e garantiu uma “pensão” durante um ano. O jovem permaneceu pouco mais de um mês na casa da família
Nos stories do Instagram, Poliana disse estar incomodada com a repercussão do caso. “Eu estou achando um saco isso, imagino que vocês também, né? E o pior disso tudo é que várias pessoas que já estavam sem aparecer na mídia estão pegando essa história, deturpando o que nós falamos e colocando para ganhar biscoito. Isso é o mais triste”, desabafou.
A ex-sogra de Virgínia Fonseca explicou que decidiu se posicionar porque acredita que a internet não deve ser vista como “uma terra sem lei”. Ela reforçou que a história com o jovem João foi contada no programa, mas não em sua totalidade. “Realmente foi uma história linda que nós vivemos com o João. Eu acolhi ele da melhor maneira possível, o Leo [Leonardo] também, e agora as pessoas estão deturpando de uma outra forma e colocando na internet como se eu fosse uma vilã, uma pessoa sem coração”, afirmou.
Poliana destacou ainda que se considera uma pessoa “extremamente amorosa”, sempre pronta para acolher quem frequenta sua casa, e lamentou a forma negativa como a entrevista repercutiu. Por fim, revelou que já acionou sua equipe jurídica para tomar medidas legais contra aqueles que, segundo ela, estão a “caluniando”.