CNN Brasil apresenta série especial do outubro rosa sobre câncer de mama

CNN Brasil apresenta série especial do outubro rosa sobre câncer de mama
Compartilhar

“A Jornada das Mulheres com Câncer de Mama” vai ao ar entre 13 e 15 de outubro no Live CNN

CNN Brasil está prestes a lançar uma nova série especial, intitulada “Outubro Rosa: A Jornada das Mulheres com Câncer de Mama”. O projeto reúne três reportagens especiais que irão ao ar no Live CNN entre 13 e 15 de outubro.

As reportagens mesclam o relato da analista de política da CNN, Larissa Rodrigues, que descobriu a doença no ano passado, com a experiência de outras mulheres que enfrentaram o diagnóstico e o tratamento.

O primeiro episódio aborda os desafios do diagnóstico e o aumento dos casos em mulheres mais jovens, abaixo dos 50 anos. O segundo, mostra a jornada do tratamento e reforça a importância do diagnóstico precoce para o sucesso terapêutico. Já o terceiro, retrata o período de remissão e o medo da recidiva, sentimento comum entre as pacientes no pós-câncer.

Além das histórias pessoais, a série traz a participação de especialistas – oncologista, mastologista e psicóloga – e dados atualizados que ajudam a contextualizar questões de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Os bastidores da série

A âncora do Live CNN Elisa Veeck e a analista de política da CNN Larissa Rodrigues conversaram sobre a série em uma live realizada no YouTube no dia 8 de outubro.

Na transmissão, Larissa falou sobre a sua luta contra o câncer de mama, a importância de um rápido diagnóstico e um bom tratamento. Além disso, ela traz um panorama da doença atualmente, que tem crescido entre mulheres mais jovens. Veja abaixo.

“Eu sou muito grata de um mês e cinco dias depois de ter sentido o nódulo lá no sofá da minha casa estar entrando na minha primeiro quimioterapia. Em um mês, eu consegui isso arcando com alguns exames, indo até a Justiça para que acelerasse o início do tratamento”, contou.

“Eu tive um tipo de câncer que é o que mais mata as mulheres, porque ele se espalha muito rápido. Eu senti aquele módulo com quase 3 cm, mas eu tive acesso ao melhor tratamento no menor período de tempo, e isso foi essencial para eu estar aqui hoje”, afirmou.

 

 

Fonte: www.cnnbrasil.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %